LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft afirma que o Windows 11 está pronto para ser adotado por todos os usuários de PC

18 de maio de 2022 215

O Windows 11 foi lançado oficialmente no início de outubro do ano passado e, desde então, o sistema operacional vem recebendo várias atualizações com recursos prometidos durante o anúncio e correções para problemas encontrados por usuários.

Na apresentação do SO, a Microsoft destacou que o Windows 11 seria liberado de forma gradual para garantir uma experiência suave e estável para os usuários. Essa política fez com que vários dispositivos só recebessem a atualização em 2022.


Contudo, o Windows 11 parece já ter superado essas etapas iniciais. A Microsoft afirmou que o novo SO está disponível para ampla implantação, o que significa que todos os usuários podem baixá-lo e instalá-lo diretamente pelo Windows Update.

A Microsoft não planeja impor uma migração para aos usuários do Windows 10. O sistema operacional mais recente permanece opcional e quem optar por ficar no Windows 10 ainda vai receber mais três anos de suporte ativo.

O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros problemas na nova versão. Os últimos dados apontam para um crescimento da participação do Windows 11.

Já pensando no futuro, o Windows 11 deve receber nas próximas semanas uma grande atualização chamada de 22H2 com a adição de vários recursos e funcionalidades, como uma maior personalização no menu Iniciar e outras novidades.

E você, já atualizou para o Windows 11? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


215

Comentários

Microsoft afirma que o Windows 11 está pronto para ser adotado por todos os usuários de PC
  • Se liberar /nunca combinar/ os botões da barra de tarefas, liberar
    poder adicionar barras de ferramentas e voltar as opções da barra de
    ferramentas eu passo a usar Windows 11. Por enquanto e fico no 10.
    Ainda
    bem que existe uma gambiarra para tirar o primeiro menu limitado a
    pressionar botão direito do mouse, indo direto para o menu completo.

    --- Sem falar dos bugs no Windows 11...

      • É muita sacanagem falarem isso e ainda impor os mesmos requisitos para instalação do sistema, ridiculo!
        Podem falar que é pela segurança ou o que for, mas é fato que O WINDOWS 11 NÃO É PARA TODOS. Um sistema extremamente exclusivista sobre hardwares mais "fracos" e antigos

        • "Microsoft afirma que o Windows 11 está pronto para ser adotado por todos os usuários de PC", mas essa versão já foi lançada ano passado, não deveria estar pronta no lançamento? Com estas novas equipes de desenvolvimento, o futuro do Windows é sombrio.

            • E

                • O meu asus é um i3 de geração 3 com 4gb fiz downgrade mesmo após instalar um SSD, do 10 para o 8.1 que veio de fábrica. Imagino que se for me aventurar para o 11 ficarei tão decepcionado quanto, quando depois de alguns meses instalei o ssd no 10.
                  Entao deixarei quieto

                    • Qdo eu instalei o windows 11 no meu HP 14 ( i5 com 8 GB de RAM ) já rodava liso, apesar de não ter passado nós requisitos mínimos, mesmo assim eu formatei do zero e a máquina está linda e funcionando tudo. Qto a segurança , eu prefiro gastar um pouco comprando uma ativação original a ativar com kmspico e assim colocar minha máquina e dados em risco. Aliás a minha chave de ativação do Windows 10 ativou o 11 normalmente haja vista que eu não atualizei e sim formatei do zero. Adoro o windows 10 mas o windows 11 pra mim está bem estável e funcionando normalmente.

                        • Microsoft e suas falácias olhando o assunto vemos que "todos os usuários", não são "todos os PCs", praticamente todos ou a grande maioria será reprovado nós requisitos mínimos, porque após a chegada tpm e seu uso obrigatório, a Microsoft terá um controle maior sobre o sistema operacional, ela vai saber quem está com Windows falso, ou usando chaves irregulares do tipo chaves de outros países em regiões que não são a sua de origem, ou coisas desse tipo, e ela terá na palma da mão um controle maior que fazer verificação de chaves, e eu espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o original.

                            • Não é porque o PC não tenha TPM que o usuário esteja usando licença falsa. Nesse caso não entra em pirataria. Eu uso a licença original, tenho TPM mas o meu processador não estava na lista de PCs permitidos para usar o windows 11, no entanto, uso o windows 11. Meu irmão não tem TPM no PC, mas o processador está na lista de permitidos e usa licença original também.

                                • Na verdade eles eliminaram os processadores que continham falhas graves como Spectre e Meltdown e sistemas que não tinham drivers UWP (drivers modernos).
                                  Além disso os sistemas incompatíveis apresentaram uma certa lentidão ao executar recursos modernos de segurança como VBS (segurança baseada em virtualização), HVCI (integridade de código protegida por hypervisor) e Microsoft Credential Guard, que vem ativo por padrão no Windows 11.

                                  • Microsoft e suas falácias mano todos os usuários, não são todos os PCs, praticamente todo a grande maioria será reprovado a tem mais agora com a chegada do tpm eles terão um controle maior para saber quem está com Windows falso, chaves de outros países em regiões que não são a sua coisas desse tipo espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o aguardo que ela pede fica a dica.

                                    • Tive alguns problemas com a ativação de minha conta no tudo celular, ... razão de haver repetições em algumas mensagens.

                                        • Não funciona em muitos processadores AMD.

                                          • Não consegui, é incompatível por causa da inicialização segura. Não sei se dá pra mudar isso.

                                            • Sim irmão. Essa é a primeira etapa. O sistema verifica se a máquina é compatível com os requisitos de sistema, mas não pede pra baixar programa verificar. No site da Microsoft já fazem isso

                                                • Eu queria fazer essa avaliação, mas ele pede pra baixar algum programa pra fazer essa analise no pc?

                                                    • Caras, montei uma máquina nova ontem. Rayzen 5, Motherboard 520M Asus Tuf, 16Gb ram Ddr4, SSD 500Gb para rodar o sistema. Imediatamente, instalei o windows 10 original com minha chave, logo depois fui não site da Microsoft e fiz a avaliação da máquina, eles aprovaram a atualização para o 11.
                                                      Eu baixei tudo e instalei. Tá tudo lindo aqui, não tenho nada a reclamar

                                                        • Questão de tempo para alguns usuários reclamarem da incompatibilidade do Windows 11 com PCs sem o TPM 2.0... Existe uma luz no fim do túnel, é possível instalar em pcs sem TPM 2.0 alterando alguns arquivos da .ISO... Da uma pesquisada no YouTube.

                                                            • Bom pra ter em casa acho até que serve mais pra ter em empresas, esquece e detalhe isso não impede de que eles possam saber o que de fato voce está usando em seu computador. Ela vai cobrar de tudo e de todos.

                                                              • Acho que depende da necessidade, por enquanto não precisa. Tem galera feliz com Linux, com o 10, o 7 e até mesmo o XP. Inclusive o XP tem mais usuários que o 11, por incrível que pareça.

                                                                  • Meu notebook da Lenovo G430 com processador Core i5 8 de Ram e 500 de HD está rodando Liso

                                                                      • O meu tá rodando liso com o i5 10400f 16 giga de ram GTX 1060 6 gb

                                                                        • Instalei Windows 11 ontem em um PC de apenas 1 ano. Como consequência a tal da tela azul da morte (não permitia qualquer tipo de restauração)...
                                                                          Hoje levei para assistência para tentar recuperar.

                                                                            • Hauhauahauah. Rindo aqui do alto no meu arch Linux. Peasants. Heuehuehe

                                                                              • Fica lento no meu ssd nvme e no meu Ryzen 3...

                                                                                • fala que meu processador não roda :/

                                                                                  • Eu instalei a versão do Windows 11 22H2 ontem muito boa

                                                                                      • Por favor, dá a dica do bypass do TPM. Obrigado

                                                                                        • Já atualizei para o Windows 11 desde outubro e esta super fluido, estável e mais rápido do que o Windows 10.

                                                                                            • Para todos em termos.... Não é compativel com todos processadores.... será que vão mudar e abrir compatibilidade com tudo realmente?? ( só assim para dizer que está pronto para todos )

                                                                                                • Mesmo tendo um PC muito bom ele falam que meu processador não atende os requisitos.

                                                                                                  • Esperando voltar a função arrastar e soltar. Sério, tive que formatar meu PC por conta disso

                                                                                                      • Desculpem. Tentei postar abaixo e não entrava o texto aqui. Pois estou pelo celular. Aí fui tentando e agora q vi q entrou 2 respostas iguais. Kkkkk. E não vi opção de apagar o post.

                                                                                                          • E outra coisa. Burlei o TPM nos 2 computadores, risos. Até o notebook q é 6a geração o processador, tem o tpm mas o win 11 exige 7a geração pra frente, porisso Burlei o tpm. E está rodando perfeitamente. Estou amando. E jamais deixarei ele. Com o win 11 uso o cabo hdmi pra passar pra TV grande e fica show. No win 10 vivia dando problema de tamanho da tela e tinha q ficar ajustando. Já no win 11 não ocorre isso.

                                                                                                            • Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.

                                                                                                                • Vc ainda esra nessa de Linux comando de texto? Faz anos que se usa tudo em modo gráfico e linhas de textos só em último caso,e outra Windows como ubs aí estão dizendo,rodando liso, quero ver isso após as várias atualizações de toda semanas pra corrigir bugs após bugs deixado por cada atualizações e fixar tudo uma carroça, pivô fala rodando liso porque está só com o que tem na instalação sem outros programas e sem as 20 atualizações de apenas 3 meses depois, Windows 11 é apenas o Windows 10 que seria a grande atualização do final de ano de todo ano, mas que nesta passada ficou muito grande e resolveram chamar de Windows 11,ou vcs esqueceram que estavam prometendo uma grande atualização de fim de ano passado e aí não teve e apareceu esse Windows 11

                                                                                                                    • Quanto a questão dos drivers, como vc fez?

                                                                                                                        • %u201CNunca tive problemas com Windows%u201D

                                                                                                                          Ta de sacanagem né?

                                                                                                                            • Como burla?

                                                                                                                            • Me arrependi de mudar para o 11 por causa do menu iniciar ridículo, o do windows 10 é muito melhor.

                                                                                                                              • Respondendo ao usuário X386 abaixo. :

                                                                                                                                  • Bom... acho vou instalar windows 11.. já é hora de deixar para atrás windows 95..

                                                                                                                                    • Não sei não em , eu tenho um i5 10400f e no Windows 11 com passar do tempo começa a dar 70% de uso o processador mesmo não tendo absolutamente nada aberto

                                                                                                                                      • não quis burlar o TPM pra atualizar, mas acho que vou migrar, lembro de me adaptar e me dar muito bem com o Win 8 tambem, não acho que vai ser diferente

                                                                                                                                          • Não vejo vantagem em burlar o TPM para mudar para o Windows 11 mais se não precisa fazer mais isso atualizaria até lá vou continuar com o 10 até não precisar burlar ou não ter mais atualização

                                                                                                                                            • Toma no rabo

                                                                                                                                              • Uso desde o Dia de lançamento. Até honesto nem precisei formatar. É só o PC não ser da Xuxa

                                                                                                                                                • Tô usando em 2 PCs aqui em casa, um com Intel Core i3-12100F e outro com Intel Core i7-8700, uma das coisas que gostei bastante foi a mudança no menu iniciar e outra a mudança na barra de tarefas que ficou bem mais limpa e centralizada.

                                                                                                                                                  • Pra mim foi show de bola melhor que o windows 7

                                                                                                                                                      • ai já tá forçando a barra, o windows 7 foi o melhor sistema operacional que a microsoft criou, melhor até que o XP, o w11 é bom sim, mas melhor que o 7 nunca

                                                                                                                                                        • Tu cuida com oque fala irmão se pode arrumar treta aqui nos comentários mas e sua opinião
                                                                                                                                                          Já a minha como um usuário ativo do windows 11 digo que em aparência se a barra de tarefas for um pouco mais transparente eu até concordaria mas o 7 tem mais recursos que o 11

                                                                                                                                                        • A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.

                                                                                                                                                            • Tenho filhas que não época elas com 5 e 8 anos começaram a usar Linux Ubuntu mate que puis num PC que dei a elas pra jogar e fazer várias tarefas etc,pois montei outro com o Ubuntu Studio pra min trabalhar com vídeos filmagens e fotos, pois mexo com isso profissional, e elas sem nunca ter mexido em nada de informática aprendeu de primeira e até hj estão em Linux , e eu tvem tenho um segundo PC com o Windows 10 que vive ne dando dor de cabeça e passando raiva, neste está o sony Vegas que tbem faço uso , e fico abismado vendo comentários que marmanjo não sabe mexer em Linux pir ser comando de linhas não ter jogos, tem sim e muitos jogos, se é ora editar vídeos e fotos gráficos, uso para todos fins e se quiser tudo em modo gráfico

                                                                                                                                                                • Amigo algo novo não é não, é pq tem que tá sempre usando comandos, e isso é chato pra maioria por isso, já usei por mais de um ano e me adaptei, mas me esbarrava sempre com um outro problema comum do Linux, que é a questão de não ter todos os programas que vc quer pra ele, eu usava um tal de wine, que convertia programas do windows pra Linux, mas muitos não funcionavam, o Linux nunca será popular enquanto continuar assim.

                                                                                                                                                                    • Sai dessa Linux se usa em modo gráfico e só se vc quiser em modo linhas de comando, vc esra repetindo falácias de 29 anos atrás q sim aí era quase q linhas de comando, ora instar programas só ir na liha de app que está lá, qual Linux vc usava pois existe várias distribuição com várias finalidades recursos e gostos, umas tudo pronto ora usar após instalar ou outras que vc tem que por o que precisa igual o capado Windows

                                                                                                                                                                        • Apenas uso um programa pelo Wine e não por necessidade e sim apenas por preferência minha.
                                                                                                                                                                          No restante uso programas nativos para linux

                                                                                                                                                                            • Sistemas Linux em Pc com certeza nunca será mais popular que o windows e nem precisa ser! Sistemas Linux são ótimos, tem para todo tipo de usuário, desde os mais leigos aos mais hardcore.
                                                                                                                                                                              Usava Ubuntu em dual boot com o windows 11 no ano passado durante meses, mais quando o windows 11 começou a brigar fiquei praticamente apenas no Ubuntu.
                                                                                                                                                                              Atualmente uso windows 10 em dual boot com o mesmo Ubuntu

                                                                                                                                                                                • Eu não tenho esse problema, pois para raríssimos programas que o Wine não é compatível uso o emulador QEMU/KVM, por exemplo para Autocad, a defasagem de desempenho em CPU e GPU (via ovmf) é de apenas 5%. Os pequenos caprichos do Windows não valem apena diante dos riscos de instabilidade.

                                                                                                                                                                                  • Mint e pop os as melhores opções

                                                                                                                                                                                    • Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.

                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                      Asus

                                                                                                                                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                                                                                                                      Especiais

                                                                                                                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas