LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 14: novo design e primeiros recursos são revelados em vazamento

26 de julho de 2022 53

Atualização (26/07/22) - JB

A MIUI 14 já está em desenvolvimento e hoje o pessoal do Xiaomiui publicou alguns dos principais recursos que poderemos encontrar na nova interface proprietária da Xiaomi. A novidade surge após o software ter seu código listado em um aplicativo do sistema.

De acordo com os desenvolvedores do blog, a versão atual da MIUI 14 é a 22.7.19, sendo que o software está em estágio muito inicial. Mesmo assim, alguns detalhes estéticos já podem ser observados no canal de desenvolvedor.

Um exemplo disso é que o design do aplicativo Vault e do Relógio foi totalmente reformulado para tornar tudo mais minimalista. Além disso, a Xiaomi também adicionou a capacidade de desativar as notificações de forma permanente na aba de notificações.

Confira algumas capturas abaixo:

Outras melhorias importantes que podemos citar ainda incluem a exibição da quantidade de RAM virtual utilizada na página de multitarefas, enquanto a Galeria agora deve começar a identificar textos presentes em imagens.

Seguindo o exemplo do Google Fotos, a Galeria da MIUI 14 também terá um recurso de memórias para lembrar o usuário de momentos marcantes naquela data.

Quando o assunto é segurança, a MIUI deve receber um recurso antifraude. Por fim, caso deseje, o usuário também poderá desinstalar o aplicativo de Relógio, sendo que a expectativa é de que essa opção também seja liberada para outros apps do sistema.

Por enquanto, não há uma data exata para a liberação da versão estável da MIUI 14, mas a sua apresentação deve acontecer no mês de agosto.

Texto original (25/07/22)

MIUI 14! Novo sistema é listado em código e deve chegar em breve

Com provável data de estreia em agosto, a MIUI 14 será a nova interface dos dispositivos da Xiaomi e de suas submarcas. Ela será baseada no Android 13 e deve introduzir otimizações e melhorias na funcionalidade, além de contar com o mais recente sistema operacional do Google.

Apesar de a Xiaomi ainda não ter se pronunciado oficialmente, uma suposta lista de aparelhos que receberão a MIUI 14 foi revelada. Na semana passada, ela apareceu em uma linha de código, reforçando que seu anúncio deve ocorrer em breve.

A lista foi descoberta pelo MyDrivers e lista aparelhos da Xiaomi e Redmi que possuem suporte para a MIUI 14 e receberão a atualização. Confira abaixo:

Reprodução: MyDrivers.

A lista mostra diversos celulares compatíveis coma a atualização, incluindo modelos da linha Xiaomi 10, Redmi Note 8 e Redmi Note 9. Há também alguns aparelhos vendidos pela Xiaomi na China, renomeados para POCO no mercado global.

Vale frisar que essa lista não é oficial e mais aparelhos poderão ser adicionados a ela ou removidos.

A Xiaomi deve apresentar a MIUI 14 oficialmente no dia 16 de agosto. A data não foi escolhida à toa, já que marca o décimo segundo aniversário da interface da fabricante chinesa. Segundo vazamentos, o software já está sendo testado na próxima linha de flagships Xiaomi 13, que possuem nome interno do Nuwa e Fuxi.

A MIUI 13 global foi lançada em 13 janeiro desse ano com poucas mudanças no design e promessas de tornar o sistema mais eficiente, leve e rápido.

Veja também


53

Comentários

MIUI 14: novo design e primeiros recursos são revelados em vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas