LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 ganha melhorias de design, novos recursos e correções de bugs nos canais Beta e Dev

29 de julho de 2022 5

A Microsoft liberou novas versões do Windows 11 para o canal Beta e Dev na última quinta-feira (29). No total, a big tech lançou três versões do sistema operacional para os testadores da plataforma: 25169 (Canal Dev); 22621.440 e 22622.440 (Canal Beta). Cada compilação traz diferentes características que serão testadas antes do lançamento para o público.

Windows 11 Beta

Partindo das versões de teste mais estáveis, a Microsoft adicionou um recurso exclusivo para aqueles que instalaram a compilação 22622.440 (KB5015890) e costumam utilizar vários programas simultaneamente. Trata-se do “overflow”, que reúne alguns dos aplicativos em execução em um grupo que permanece oculto na barra de tarefas. Confira:

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

Esse recurso estava disponível anteriormente de forma limitada para os usuários, mas finalmente chegou à versão “Beta” do Windows, indicando disponibilidade iminente.

Ainda nessa distribuição, o Windows 11 passou a contar com uma nova janela “Abrir com” que respeita sua linguagem visual. Antes exibida em um layout branco que parece “herdada” do Windows 10, agora a caixa de diálogo possui transparência e elementos visuais da nova geração, além de extinguir os blocos azuis que abrigavam os ícones dos aplicativos.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

As “Configurações” do Windows 11 se tornaram ainda mais completas ao extrair uma função do Painel de Controle. A partir dessa atualização, os usuários poderão desinstalar aplicativos que possuem algo que a Microsoft chama de “interdependência”, como uma plataforma de jogos e seus respectivos títulos instalados no PC.

Tais melhorias se adicionam a uma série de correções de bugs no Explorador de Arquivos, incluindo o vazamento de memória causado ao utilizar as vindouras “guias”.

Para usuários de ambas as versões — 22621.440 e 22622.440 — a barra de tarefas começou a exibir os widgets dinâmicos para mostrar placares de jogos, dados financeiros e notícias urgentes. Os widgets são discretos, mas podem ser expandidos para exibirem mais informações ao clicar sobre o elemento.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

“Estamos apenas começando a lançar esse recurso, então ele não está disponível para todos os Insiders no Canal Beta ainda, pois planejamos monitorar seu feedback e ver como ele é recebido antes de enviá-lo para todos”, comenta a Microsoft.

Windows 11 Dev

O Destaque do Windows está finalmente chegando à guia de “Personalização” das “Configurações”. O novo tema é caracterizado pelos papéis de parede dinâmicos que mudam automaticamente em intervalos de tempo predeterminados.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

A partir da nova versão, os administradores de um dispositivo podem limitar acesso a diferentes tipos de configurações, como o nível de brilho da tela e redes Wi-Fi, além de bloquear janelas pop-up e ajustar o menu Iniciar para exibir programas específicos.

Como sempre, a nova compilação traz uma série de correções de bugs que tornaram o sistema mais estável antes do lançamento de atualizações cumulativas para o público geral. As notas de lançamento das versões recém-lançadas no canal Beta e Dev podem ser encontradas no site oficial da Microsoft através dos links abaixo.

  • Changelog do Windows 11 Beta — acessar
  • Changelog do Windows 11 Dev — acessar

Como está sua experiência com o Windows 11? Comente abaixo!


5

Comentários

Windows 11 ganha melhorias de design, novos recursos e correções de bugs nos canais Beta e Dev
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista