LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft libera Build 25201 para o canal Dev com melhorias no widget do Xbox

15 de setembro de 2022 0

A Microsoft liberou na última quarta-feira (14) uma nova versão do Windows 11 para os membros do programa Insider. A Build 25201 está disponível no blog oficial do sistema operacional em formato ISO para os testadores inscritos no canal Dev, e traz uma série de novidades para widgets e aplicativos do software.

Para aqueles que utilizam o painel de widgets com frequência, a big tech está adicionando uma nova visualização expandida que permite encontrar os cartões dinâmicos mais rapidamente. Basta clicar no botão central na parte superior direita da tela para alternar entre a visualização compacta tradicional e o novo método.

(Imagem: Microsoft)

O ajuste do painel será memorizado e definido como padrão até que seja alterado novamente. O recurso ainda não está disponível para todos os membros do Insider. Segundo a empresa, a expectativa inicial é agregar feedback de apenas uma parcela dos testadores para avaliar sua expansão para todo o programa, e no futuro, para todos os usuários.

Uma das maiores novidades das versões de testes mais recentes é o widget do Xbox Game Pass. A Build 25201 permitirá que o login na conta seja feito diretamente através do cartão dinâmico que, por sua vez, também irá mostrar jogos mais recentes executados pelo usuário, dando a opção para que continue de onde parou.

(Imagem: Reprodução/Microsoft)

Pequenas melhorias também serão vistas durante o uso cotidiano do sistema operacional. Um exemplo é o mecanismo de busca otimizado do Explorador de Arquivos, que agora irá mostrar resultados em tempo real enquanto o usuário ainda estiver digitando.

Há também correções de problemas em diferentes áreas do Windows. Caso você seja inscrito no canal Dev e tenha notado travamentos nas Configurações ou Explorador de Arquivos, a nova compilação deve atenuar esses bugs.

A Microsoft acrescenta os “problemas conhecidos” em seu changelog para o Windows 11 Build 25201. A nova versão pode apresentar problemas de áudio e instabilidade em aplicativos de terceiros, além de erros na exibição de janelas e elementos do sistema ao utilizar um tablet. Para baixar o arquivo ISO, basta acessar o link abaixo.


0

Comentários

Windows 11: Microsoft libera Build 25201 para o canal Dev com melhorias no widget do Xbox
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista