LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização 22H2 do Windows 11 é liberada pela Microsoft com vários recursos para jogos

20 de setembro de 2022 9

Atualização (20/09/2022) - EB

Ontem já vimos que a ISO da atualização 22H2 do Windows já foi encontrada no site oficial da Microsoft e agora ela finalmente começou a ser liberada com diversas novidades de acordo com o portal Windows Central.

A atualização 22H2 traz grandes melhorias para jogos, começando com títulos que são executados com DirectX 10 e 11, que terão latência "drasticamente reduzida", Auto HDR aprimorado e taxa de atualização variável (VRR) mesmo em janelas, o que somente estava disponível em tela cheia até agora.

Calibração de HDR no Windows 11 22H2. Imagem: Microsoft

Além disso, há um novo aplicativo de calibração HDR para que as imagens tenham a maior fidelidade de cor possível. AutoHDR, DirectX 12 Ultimate e DirectStorage também estão se tornando compatíveis com mais jogos e configurações como DirectStorage em RAID 0.

Ainda falando de jogos, há uma novidade interessante para aqueles que utilizam controle do Xbox no PC: o botão central agora abrirá uma nova barra com títulos jogados recentemente e outras ferramentas para jogadores.


E se você joga títulos do Android, saiba que o desempenho também está sendo aprimorado em até 3 vezes nesta nova versão, bem como suporte aprimorado para mouse, teclado e outros acessórios.

Por fim, a Microsoft está adicionando integrações com o Microsoft Rewards e Xbox Cloud Gaming no Microsoft Edge, facilitando o acesso a jogos e melhorando a experiência geral com o Clarity Boost.

A atualização 22H2 está sendo lançada gradualmente em fases pela Microsoft. Você pode verificar se ela já está disponível acessando Configurações > Windows Update > Verificar atualizações.

Matéria original (19/09/2022)

Falta pouco! Atualização 22H2 do Windows 11 é encontrada em arquivo ISO no site da Microsoft

A Microsoft parece estar pronta para lançar a atualização 22H2 do Windows 11. A nova versão trará diversas melhorias de personalização para o sistema operacional e pode ser liberada na próxima terça-feira, dia 20 de setembro. Essa previsão acaba de ser reiterada por uma descoberta do usuário @XenoPanther no Twitter.

O desenvolvedor encontrou links para o download do ISO da versão 22H2 através do próprio servidor da Microsoft. Clicar nos endereços não inicia a transferência do arquivo de instalação, afinal, os dados ainda não estão disponíveis nos servidores da big tech — e possivelmente não serão acessíveis até que a atualização seja liberada oficialmente.

A existência de links pré-hospedados no servidor da empresa dá força aos rumores de que a nova versão será lançada em breve. Como de costume, a atualização deve ser liberada através do Windows Update. Instalações “limpas” também serão possíveis, mas poderão exigir que o usuário tenha uma conta da Microsoft — veja como driblar esse requisito.

A atualização 22H2 do Windows 11 deve trazer possibilidades de customização do menu Iniciar — motivo de reclamações de vários usuários — e novidades para o Explorador de Arquivos, que passará a contar com navegação através de guias.

Um recurso importante que deve se tornar ainda mais completo é o Gerenciador de Tarefas. A ferramenta ganhará um novo design para uso facilitado e suporte nativo ao modo escuro, bem como funções que contribuem para a correção de erros especialmente dedicadas aos desenvolvedores de aplicativos.

Em nota relacionada, apesar de focar no Windows 11, a Microsoft recentemente liberou atualizações cumulativas para o Windows 10, 8.1 e 7 que visam corrigir brechas de segurança e melhorar a estabilidade dos sistemas elegíveis.

O que você espera da nova versão do Windows 11? Comente abaixo!


9

Comentários

Atualização 22H2 do Windows 11 é liberada pela Microsoft com vários recursos para jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista