LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X remove necessidade de conexão com a internet para rodar jogos em mídia física

20 de setembro de 2022 5

A Microsoft está facilitando a jogatina em seu Xbox Series X, mesmo quando você não tiver uma conexão com a internet. Com o lançamento da atualização 2208, você não será mais forçado a fazer a verificação de compatibilidade online para jogar um título do Xbox One em mídia física. Basta inserir o disco, instalar o jogo e jogar, sem precisar de internet.

A nova mudança no sistema operacional do Xbox não está sendo listada como um recurso da atualização 2208 no site da Microsoft, mas ela foi confirmada pelo chefe de engenharia do Xbox, Eden Marie, que tuitou sobre a remoção na verificação, pois ela não era necessária "na grande maioria dos casos", quando se está jogando um título cross-geração no Xbox Series X.

Foto: reprodução

Antes da atualização, você precisaria estar online para concluir a instalação desses jogos, para que seu Xbox pudesse baixar informações que permitissem que eles funcionassem com o console mais recente.

Agora, você poderá instalar a versão Xbox One do jogo diretamente do Xbox One ou do disco entre gerações e começar a jogá-lo. Obviamente, se você quiser baixar atualizações ou pacotes de aprimoramento para o Series X, ainda precisará ficar online. Você também terá que ficar online para jogar jogos que não tenham todos os dados de instalação disponíveis no disco. Essas advertências significam que não é uma vitória completa para a preservação do jogo, mas, em teoria, se a Microsoft desligar seus servidores, você ainda deve pelo menos poder jogar a versão do jogo que tem em disco.

Foto: reprodução

Vale lembrar que os discos de jogos exclusivos do Xbox Series X e jogos baixados da loja ainda podem ser jogados totalmente offline. Apesar disso, você ainda não pode colocar um disco do Xbox 360 ou Xbox original no novo console para jogar sem ficar online primeiro.

Essa verificação online já foi alvo de múltiplas polêmicas, com muitos jogadores reclamando ao longo dos anos sobre sua necessidade. É bom ver que a Microsoft finalmente está facilitando a vida dos jogadores.

Veja também!


5

Comentários

Xbox Series X remove necessidade de conexão com a internet para rodar jogos em mídia física
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas