LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13! Xiaomi Pad 5 recebe atualização com a MIUI 14 na China

20 de fevereiro de 2023 16

Atualização (20/02/2023) - EB

O Xiaomi Pad 5 foi atualizado com a MIUI 13.1 e o Android 12 em setembro do ano passado e agora o tablet está recebendo a MIUI 14 baseada no Android 13. A nova versão traz diversas melhorias em multitarefa, desempenho, segurança e um sistema mais limpo quando o assunto é aplicativos pré-instalados.

Imagem: Xiaomiui

Conforme relatado pelo GizmoChina, a atualização foi liberada com a compilação V14.0.4.0.TKXCNXM de firmware para o Xiaomi Pad 5. Esta versão foi liberada primeiro para usuários do programa Mi Pilot, que recebe os updates em primeira mão.

Como podemos ver nas capturas de tela fornecidas pelo portal Xiaomiui, a atualização pesa cerca de 4 GB e já está pronta para a versão global.

Imagem: Xiaomiui

Esta é uma ótima notícia, pois a Xiaomi prometeu que liberaria o update para vários celulares e tablets em março de 2023. Entretanto, vale dizer que a atualização deve ser liberada primeiro para as versões chinesas destes dispositivos, então ainda teremos que aguardar mais alguns dias ou semanas até que todos os aparelhos com a MIUI Global recebam a MIUI 14.

Saiba mais detalhes sobre a MIUI 14 aqui.

Matéria original (21/09/2022)

Xiaomi Pad 5 é atualizado para interface MIUI 13.1 com Android 12 e patch de setembro

Seguindo com o cronograma de atualização de seus portáteis, a Xiaomi liberou esta semana o update para a interface MIUI 13.1 baseada no Android 12 para o Pad 5, tablet lançado em 2021 pela empresa com o sistema operacional Android 11 e a MIUI 12.5, mas garantia de atualização para versões futuras dos softwares.

Curiosamente, a desenvolvedora optou por não disponibilizar nesse aparelho o Android 12L, versão especialmente desenvolvida para dispositivos com tela grande, trazendo recursos que não estão disponíveis no firmware padrão, como a possibilidade de executar múltiplos aplicativos em uma mesma janela e menu inferior para navegação, por exemplo.

De acordo com informações, o pacote chega ao Xiaomi Pad 5 sob o número de compilação 13.1.1.0.SKXMIXM para o modelo global e 13.1.2.0.SKXEUXM para unidades europeias com tamanho total de 3 GB. O update também inclui o patch de segurança do Android de setembro com melhorias gerais e correção de vulnerabilidades.

A MIUI 13.5 se destaca por chegar com mais opções de personalização graças aos novos widgets e outras mudanças no layout do software proprietário da Xiaomi. Alguns portáteis oficializados este ano chegaram com esse sistema de forma nativa, enquanto outros aguardam a notificação via OTA.

MIUI 13.1 com Android 12 no Xiaomi Pad 5. (Imagem: Reprodução).

Conforme mostra um calendário revelado pela desenvolvedora, a linha de smartphones também será atualizada nos próximos meses para o Android 12 com MIUI 13.1, no entanto, a ordem de update depende da categoria do celular e ano de lançamento, isto pois carro-chefes e modelos mais novos têm preferência.

Veja abaixo:

Cronograma de update da MIUI 13.1. (Imagem: Reprodução).
Ofertas
Veja também

Pretende investir em um tablet este ano? Quais são suas opções? Conta pra gente, comente!


16

Comentários

Android 13! Xiaomi Pad 5 recebe atualização com a MIUI 14 na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista