Android 24 Ago
Enquanto trabalha na MIUI 13.1, a Xiaomi também tem um time que está focado em entregar a MIUI 14, sendo que novas informações divulgadas nesta semana indicam que o Redmi Note 9 pode não receber esse update.
De acordo com o pessoal do Xiaomiui, os testes internos da MIUI foram encerrados para o intermediário e isso já deixa evidente que o aparelho deve "morrer" com a atual MIUI 13.
Além disso, há chances da Xiaomi adicionar outros aparelhos na lista de "aposentados" em breve, uma vez que não faz sentido apenas o Note 9 perder suporte de software e os demais integrantes da linha não.
Com base nos testes internos, outros smartphones que também não devem receber a MIUI 14 são os POCO M2 e Redmi 9, uma vez que ambos também deixaram de receber compilações beta.
Enquanto a Xiaomi não confirma a veracidade da informação, é preciso lembrar que o Redmi Note 9 ainda segue sendo vendido em muitos países. O smartphone foi anunciado em 2020 com MIUI 11 e Android 10.
De lá para cá, ele já recebeu o Android 11 e até mesmo o 12 na China, sendo que a interface MIUI 13 segue sendo testada na ROM global e não tem previsão oficial para ser liberada.
Cabe lembrar que esse cenário pode mudar no futuro, uma vez que a União Europeia quer obrigar as fabricantes Android a entregarem ao menos cinco anos de atualizações para seus smartphones.
Tem um Redmi Note 9? O que acha de ficar sem a MIUI 14? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários