LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 12: Microsoft acidentalmente revela possível nova interface do sistema

14 de outubro de 2022 56

A Microsoft só deve lançar o Windows 12 em 2024, mas a empresa acabou deixando vazar a possível interface final do sistema operacional durante uma apresentação na conferência Ignite.

O pessoal do Windows Central conseguiu fazer uma captura da imagem e logo depois reconstituiu para ampliar a qualidade. A principal mudança que pode ser vista é que a barra de tarefas deve se tornar flutuante.

Além disso, ela não preenche mais toda a parte inferior da tela e isso deve fazer a Microsoft levar as informações sobre data, hora e ícones do sistema para o canto superior direito.

Já detalhes sobre o clima ficam na esquerda, enquanto a aba de pesquisa pode ser centralizada. Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Windows Central.

Em linhas gerais, por mais que possa representar uma mudança considerável em relação ao que temos atualmente no Windows 11, essa nova interface também está sendo comparada com o macOS da Apple.

É inegável que a barra inferior flutuante é muito parecida com o dock do sistema da Apple, enquanto que mover as informações do sistema para o canto superior também é algo que existe no macOS há muito tempo.

Fontes na Microsoft dizem que essa interface ainda não é a versão final e que muita coisa pode mudar até a chegada do Windows 12, mas a intenção da empresa é alcançar um padrão universal para melhorar a experiência em dispositivos com display sensível ao toque.

O Windows 8 era muito centrado no toque e o Windows 10 era muito centrado no mouse. O Windows 11 tenta encontrar um equilíbrio, mas ainda se inclina mais para o mouse e deixa o toque em segundo plano.

Por enquanto, não há um posicionamento oficial da Microsoft. Por isso, tudo ainda não passa de um rumor.

O que achou das alterações? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


56

Comentários

Windows 12: Microsoft acidentalmente revela possível nova interface do sistema
  • Caramba! Me faz lembrar do Gnome, que, aliás, pelo minimalismo, hoje é minha interface Linux favorita. Não serei usuário do sistema, mas gostei.

      • Linux neles!!

          • porcaria Linux e horrivel comprei um notebook tao bacana o Lenovo Gaming 3i i5 11° geração e optei por linux pra experimentar achei o pior sistema de todos ja usei Mac OS ja usei mt windows, windows pode ate n ser perfeito mas Linux é o pior de todos um sistema pequeno fechado sem utilidade nenhuma imitando a interface da apple nao achei nem original vc baixa programas ele n roda precisa fazer comandos no terminal e msm assim falha sistema lixo chega a ser um disperdicio uma maquina boa rodando um sistema lixo desse... nao da nem pra usufruir das coisas que o notebok oferece... nota 0

              • Você infelizmente teve uma pessima experiencia com o sistema "Satux" que vem por alguma razão nos Laptops Lenovo com Linux, ninguem sabe o pq disso, desconsidere sua experiencia com o satux, esse sistema foi desconcinuado a muito tempo. O "Linux" Não é esse sistema, é um Kernel (Nucleo) Aberto de varios sistemas, recomendo vc ver o Linuxmint, ZorinOS ou Pop!_os, ambos sistemas baseados em Ubuntu, você com certeza terá uma experiência muito melhor.

              • Parece a barra de tarefas do deepin, copiaram os chineses

                  • N concertou nem os problemas do windows 11, sistema tá arrastado com micro lags animações lentas (q n tinha no 10) e ela ja quer lançar o 12 ? pqp!!! gostava da microsoft na época q ela realmente se importava com os usuarios e seu sistema, agora adotou a politica de obsolescência de software lançando um sistema atras do outro com exigencias altissimas de hardware pra obrigar a troca de peças que já andam carissimas.

                      • Microsoft se importar com os usuários nunca combinou na mesma frase. Maior intervalo de lançamento de sistema operacional que existiu na Microsoft foi do 10 pro 11, e isso sendo até humilde, porque na prática o 10 são dois Windows diferentes, o original sendo o de 2015 e o "novo" o 1903, que só ficou redondo de verdade no 21H1. O 11 é nada mais que uma reformulação do 10, tanto que originalmente ele seria a continuação do 10 e mudaram de ideia porque a Intel molhou a mão, e viria todos esses bugs mesmo, mas é o algoritmo original do 10 ainda por aí.
                        Quer prova de tão curto o intervalo de lançamento de sistema?
                        Windows 98SE (é outro Windows em cima do 98 original que era uma porcaria) pro ME, com intervalo de 1 ano; do ME pro XP, que foi de dois anos; do Vista pro 7 de 2 anos; do 8 pro 8.1 que foi questão de meses e pra finalizar do 8.1 pro 10 que foi em quase dois anos.

                          • eu ja tive qse todos kkkkkk windows realmente era um lancamento apos o outro bem lembro... aaai windows 98 q saudades e do xp tb foi os q eu mais gostei!!! o 98 com aquele papel de parede nuvens e com aquele programinha de temas q tinha selva, aquario kkkk sdds do Plus! e o xp tb com os jogos q vinbam o xp plus! saudades

                            • Quando foi essa época em que a MS ¨ realmente se importava com os usuários e seu sistema ¨ ??

                              • Cada dia mais mobile

                                  • Deus que me livre disso ai, odeio coisa na parte de cima da tela, tanto eu eu n deixo nem 1 ícone na área de trabalho, agr eles querem colocar coisas ali igual Linux? Continuarei no Win 11 ou voltarei pro 10 mesmo

                                      • Muda poha nenhuma kkkkkkk eles tão mesmo sem criatividade

                                          • Por um primeiro momento a barra de tarefas me lembrou ios da Apple kskskskkskskk

                                            • Não vão parar enquanto a interface não ocupar 95% da tela

                                                • "MicromacOS"

                                                    • Lançar um sistema novo pra (por enquanto) mudar um micro detalhe...

                                                        • KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Piada né!!!!! o que Apple investe no iOS, Mac OS e toda integração do seu ecossistema, não cabe nessa galáxia!!!!!!! O Macbook mais caro da Apple, custa no máximo 3500 dólares!!!! existem notebook's que custa 6000 dólares sem customização!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKOu seja, você pega qualidade de construção do notebook!!! Já o dá Apple, a maioria compra simplesmente por causa do sistema operacional!!! Além disso, os produtos da Apple desvaloriza menos que outros smartphone, por causa da exclusividade do seu sistema operacional!!!!!!!Aí você diz que a Apple não investe no seu próprio sistema? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                            • Ele está sendo mostrado lá em cima da tela

                                                                • gostei e achei mais bonito que o 11

                                                                    • Galera, eu acho que esta muito parecedo o a interface do gnome do Linux.Muito mesmo, pois são similares netes aspectos.
                                                                      Como conheço ambos sistemas acho que a maior tendencia visual é para o Gnome
                                                                      https://www.linuxadictos.com/wp-content/uploads/GNOME-42-en-Ubuntu-22.04-1024x550.png.webp
                                                                      Vejam e tirem suas conclusões.

                                                                        • Sinceramente, bonito é, porém como sempre digo, o MacOS parece um sistema operacional de tablet (Android), sendo que é um Pc não um tablet, de a Microsoft quiser deixar parecido com o MacOS, vou me decepcionar porque o Windows sempre foi um sistema pra PC, mas se ela colocar essa interface, vai parecer um tablet, e eu não acho isso legal. Prefiro a visão de PC, com mais informações e mais completo, profissional que esse design aí, como já disse, é bonito, mas não tão funcional.

                                                                            • É o android.

                                                                                • Bonito e funcional mesmo era a interface Aero. Depois disso, ladeira a baixo

                                                                                    • Vamos lá:

                                                                                      Pior desing possível e antes que me alguém fale algo, eu vou por meu ponto: não tem pra que copiar outros sistemas. Parece uma mistura de Mac com KDE Plasma.

                                                                                      O windows está desde o windows 8 tentando reinventar a roda. Tentaram de tudo e todo mundo que usa windows quer a mesma coisa que o sistema sempre foi. Eles poderiam polir a interface, deixar bonita, ícones etc, mas pra que recriar tudo isso? E pior, windows muda o desktop mas continua com o visual legado em vários apps e um dark mode que nem funciona em seus próprios apps, basicamente não há API integrada para os programas mudarem suas cores baseada no sistema.

                                                                                      Peço visto quando vier o windows 12 vou ter que editar tudo pra voltar a parecer o desktop que estou acostumado e que sempre funcionou.

                                                                                        • Pra mim tanto faz. Eu uso Linux agora.

                                                                                          • A vontade de ser um MacOS é grande né?

                                                                                            • MacOs fizeram uma versão piorada e bugada sua.......

                                                                                                • Acho que é falso, o Word está aberto, mas na barra de tarefas ele nem se destaca mostrando estar aberto.

                                                                                                  • Está parecendo que eles querem deixar o Windows 11bem mais funcional que o antecessor, mais ainda constam pequenas falhas que não poderiam ocorrer, como no caso do Windows hello, toda vez que que tem uma atualização, o Windows hello fica a desejar, tendo que se usar a senha para entrar no dispositivo, isso vêem a ser algo que não mais deveria estar ocorrendo, pois a função do hello é priori.

                                                                                                      • Tá bonito, pra mim tanto faz se tá parecido com esse ou aquele sistema, o que eu queria mesmo eles que eles refizessem o sistema do zero pra acabar com bugs e problemas das últimas versões em vez de só ficar metendo um novo visual por cima

                                                                                                          • Uma mistura de Linux com MAC OS. Acho que a originalidade do Windows se perdeu a bastante tempo.

                                                                                                            • Ta cada vez mais parecido com o Linux, já tem até o kernel, será que a Microsoft está mudando aos poucos seu tipo de plataforma?

                                                                                                              • Quando eu uso Ubuntu (ou algum derivado) eu sempre configuro assim, inclusive com o clima ali no cantinho esquerdo kkkkkkk
                                                                                                                Ora ora...

                                                                                                                • Acho que só a barra de terefas flutuante seria o suficiente, sem essa barra superior estilo Mac

                                                                                                                    • Não me parece que vai ser uma versão do w12, tá mais uma experiência touch e mobile do que a versão desk

                                                                                                                        • Ou parece que vai ser só o windows se adaptando a tamanhos de tela. E provavelmente essa é a parte de 10" e pra mobile seja aquele da postagem de ontem sobre o duo

                                                                                                                          • A Microsoft poderia tentar relançar um OS mobile corrigindo os erros do passado

                                                                                                                            • O que a Microsoft parece (parece porque não exemplificaram totalmente) é unificar o sistema. O Windows sempre foi o mais difícil de ser unificado por conta do próprio modelo de negócio do sistema. Mac OS é um atrativo, mas a Apple não vende, vende o MacBook ou Mac, o sistema o acompanha, então ela nunca precisou reinventar a roda, apenas ajeitar e evoluir, mesma coisa iOS e Android... Já o Windows é um produto e literalmente eles sempre precisavam reinventar a roda para lançar um novo sistema e vender ele, se lançassem só melhoria a venda seria baixa. Windows 11 unificou a interface muito mais que o Windows 10 fez a vida toda, Windows 12 não seria uma mudança tipo XP para Vista, Vista para 7 e assim em diante... Seria algo mais como Mac, Android e etc, atualizações melhorando o que já tem, e não reinventando a rosa.

                                                                                                                                • KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Piada né!!!!! o que Apple investe no iOS, Mac OS e toda integração do seu ecossistema, não cabe nessa galáxia!!!!!!! O Macbook mais caro da Apple, custa no máximo 3500 dólares!!!! existem notebook's que custa 6000 dólares sem customização!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKOu seja, você pega qualidade de construção do notebook!!! Já o dá Apple, a maioria compra simplesmente por causa do sistema operacional!!! Além disso, os produtos da Apple desvaloriza menos que outros smartphone, por causa da exclusividade do seu sistema operacional!!!!!!!Aí você diz que a Apple não investe no seu próprio sistema? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                                                                                    • Reinventando não, na vdd copiando o MacOS.

                                                                                                                                        • Roda***

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista