LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft faz pressão para usuários do Windows 10 21H1 atualizarem para o Windows 11 22H2

09 de novembro de 2022 46

A Microsoft liberou a atualização Moment 1 do Windows 11 22H2 com diversas novidades, mas um detalhe interessante foi notado com o update Patch Tuesday que chegou para usuários do Windows 10 21H1: a empresa de Redmond voltou a recomendar que eles migrem para o Windows 11, lembrando-os do fim do suporte da versão antiga do sistema.

Confira um trecho da publicação original de Mabel Gomes, Gerente sênior de Programas de Comunicações da Microsoft, na Microsoft Tech Community:

Atualizaremos automaticamente os dispositivos que se aproximam do fim da manutenção para a versão mais recente do Windows 10, mas você pode optar por atualizar dispositivos elegíveis para o Windows 11.

[...] Atualizaremos automaticamente os dispositivos que se aproximam do fim da manutenção para a versão mais recente do Windows 10, mas você pode optar por atualizar dispositivos elegíveis para o Windows 11.

Estes são apenas dois dos diversos trechos onde o Windows 11 é mencionado na publicação, deixando clara a intenção da Microsoft.


Esta é uma estratégia que a Microsoft adotou para promover a nova versão do Windows, que não parece ter sido bem recebida por diversos usuários, pois apenas 15% dos usuários do Windows 10 atualizaram para o Windows 11.

Embora estatísticas apontem que 42% dos usuários interessados no Windows 11 não puderam usar a nova versão do sistema devido aos requisitos, é preciso lembrar que este não é um problema para o Windows 10 22H2, que sequer é citado pela Microsoft na página do aviso e continuará dando suporte para estes usuários.


Em outra parte do texto ainda é dito:

Para obter mais informações sobre a experiência de atualização do Windows 11 para dispositivos Windows 10, assista "Como obter a Atualização do Windows 11 2022" ou leia o artigo do blog "O que há de novo para profissionais de TI no Windows 11, versão 22H2". O Windows 11 foi projetado para potencializar a produtividade e inspirar criatividade, e esperamos que você aproveite as melhores experiências que o Windows pode oferecer a você.

Dessa forma, fica claro que os esforços da Microsoft estão focados em incentivar os usuários a usar a versão mais recente do sistema e deixar o Windows 10 para trás, focando em aplicativos renovados com o Fluent Design e novos recursos que estão em desenvolvimento.

Confira o texto na íntegra pelo link:

  • Microsoft Tech Community — acessar

Por fim, o comunicado oficial da atualização diz que todos os usuários do Windows 10 21H1 receberão a versão 22H2 automaticamente, desde que não tenham pausado as atualizações do Windows Update.

Dessa forma, recomendamos que você atualize o seu PC para o Windows 10 22H2 até 13 de dezembro caso deseje continuar recebendo updates de segurança e qualidade, que são importantes para evitar vulnerabilidades críticas no sistema.


46

Comentários

Microsoft faz pressão para usuários do Windows 10 21H1 atualizarem para o Windows 11 22H2
  • Vejo muita hipócresia aqui nos comentarios. Quando o Windows 10 era o sistema atual pessoal descia a lenha no sistema e o Windows 7 era melhor segundo eles. Agora o Windows 10 é o melhor sistema e o 11 não presta. hahahaha Só gostam mesmo é de reclamar isso sim. Parece um bando de Criancinhas esperniando querendo chamar atenção. hahahaha

      • Windows só é o mais usado por que é mais barato, por que olha... %uD83E%uDD26

          • Outra coisa até tem me irritado no 11 é não ter acesso ao gerenciador de tarefas na barra de tarefas (não vou usar software de terceiros que modificam DLLs do sistema para isso), tendo sido juntado com os atalhos do menu iniciar é outra coisa bem irritante do 11, estou com esse sistema terrível em outra partição e na última vez que testei e atualizei com esse momento 1 ainda não incluíram de volta... Não tive muita paciência para ver se os bugs ainda persistem rs, os que testei continuam

              • Isso vai voltar em breve man https://www.bleepstatic.com/images/news/u/1109292/2022/Windows_11_task_manager_taskbar.png microsoft está na fase final de testes

                • É ruim hein, meu PC veio com o 11 e tinha tanta incomodação que instalei o 10 nele, até bug com caixas de seleção em alguns telas de programas notei, além de usar um pouco mais de RAM... Melhor ficar no 10 até arrumarem, visual do 11 é muito bom no entanto, mas umas das poucas vantagens.

                    • é, não tem como comparar a estabilidade do 10 que vem recebendo atualizações de correção e melhoria desde 2015 com o 11 lançado a pouco mais de um ano e 4 meses. O futuro do windows 11 é muito promissor

                      • - eu vejo órfãos chorões
                        - com q frequência?
                        - em lugares escrito windows...

                          • Não tem nenhum órfão ainda rs, o 10 vai continuar com suporte por mais um tempo, o que acabou foi o sorte ao 21h1, basta atualizar para a 22h2 e está tudo ok até a 23h2 suponho.

                              • na verdade, órfãos chorões existem em todos os lugares de hardware e software:
                                - nvidia
                                - whatsapp
                                - xbox
                                - linux
                                - samsung
                                e por aí vaí...
                                a criancinha é mimada e fica esperneando nos comentários das notícias só pq o windows dele é pirata e fica dando tela azul

                                mas o pior mesmo é o bando d burro achando q um ráquer sequestrou dados da renner (ou outro lugar qq) pq ele é o supercara

                                  • *suporte

                                  • Qual o KB que atualiza? Tem um pequeno tipo do 20h1 pra 21h1?

                                      • Eu tinha feito upgrade pro Windows 11 e depois fiz downgrade pro 10 de novo. Impressoras e multifuncionais muito bugados no 11. Também pra quem tem DACs tem hora que funciona e hora que não funciona sendo que tudo isso no Windows 10 não dá problema algum. Voltei pro 10 pra ficar.

                                          • Quero que o Windows se dane

                                              • Vc acha que os preços vão abaixar mais até a Black Friday ou dezembro?

                                                  • Enquanto esse bagulho não tiver estável, não vou atualizar. Micosoft pode fazer a pressão que quiser. Win11 tá cheio de bugs ridículos. Continuarei firme no win10

                                                      • Pois é, eu estava irritado também com vários, um deles era quando meu PC voltava da suspensão, menu iniciar começava a ficar como se estivesse rodando abaixo de 30fps, e as vezes até reiniciava a barra toda. Por mais que eu tenha nvme ter que ficar reiniciando ou deixar de usar a suspensão e alguns problemas de desempenho com jogos e problemas com caixas de seleção, uso maior de ram, entre outros me fez voltar para o 10... O 11 só é mais bonito mesmo, de resto não está valendo a pena.

                                                          • Passei por isso na pele, muito bugado o 11, voltei pro 10.

                                                            • Mais de 8 meses usando Win11 só bug aff.
                                                              Já estou vendo para win10 sem dúvida é melhor.
                                                              Na minha opinião sempre tive esse pensamento a Microsoft cria um windows bom e na sequência um windows ruim.
                                                              Win 95 - Não utilizei sem opinião
                                                              Win98 - Top
                                                              Win 2000 - Lixo
                                                              Wind XP - Top
                                                              Wind Vista - Lixo
                                                              Win 7 - Top
                                                              Win 8 - Lixo
                                                              Win 10 - Top
                                                              Win 11 - Lixo

                                                              Quem sabe o próximo Win seja melhor.

                                                              • Acho o Windows 10 melhor e é mais estávelUso o 11 pq veio no notebook novo que comprei.

                                                                  • Sabe aquela casa que você constrói e nunca faz o acabamento. Pois bem, o Windows é isso.

                                                                    • Migrar é fácil, mesmo se você não tiver o hardware "compatível". Existem inúmeras ferramentas que permitem isso, e eu mesmo tenho o Windows 11 em hardwares já "idosos" (I7 de 3ª geração, Core M5 de 6ª geração, um Celeron até recente mas sem o tal TPM). E em todos o sistema roda liso, tal como era com o Windows 10. A alegação de que "processadores antigos possuem vulnerabilidades" não se sustenta, já que o sujeito não pode atualizar mas vai continuar usando o Win10 com as mesmas vulnerabilidades.
                                                                      A grande verdade é que um hardware "bom" de 10 anos atrás (o tal I7 de 3ª geração que possuo, atualizado para usar SSD e 16GB de RAM) ainda roda com competência tudo o que um usuário "normal" precisa, e como o mercado de PCs ficou estagnado a Microsoft resolveu forçar que os usuários troquem suas máquinas. No fim tudo o que se diz é mera desculpa. A motivação principal é vender PCs.

                                                                      • Ela que entroxe esse Windows 11, sistema bugado da porra, tive que voltar pro 10 por instabilidades. É muito amadorismo para o nível da Microsoft.

                                                                          • O melhor momento para comprar um SSD é agora. Os preços estão acessíveis. E pra atualizar para o Windows 11 recomendo SSD.

                                                                              • Eles pedem para a gente atualizar, mas o sistema nao instala em qualquer PC, meu %uD83D%uDCBB com I5 com 12gb ram 2t de hd placa de vídeo de 2 giga e ai sim nao tem requisitos mínimos, a pessoa pra usar o sistema deles hoje em dia tem que trocar o PC... Fica difícil.

                                                                                  • O meu nem placa de vídeo tem, e eu consegui instalar e roda de boa. Só procurar aí no YouTube, tutorial do Kabum ou outros. Eles querem forçar a gente a trocar de PC, não caia nessa.

                                                                                      • Os requisitos são de segurança e não de potência. Seu i5 tem que ser no mínimo de 8ª geração. Um Celeron atual atende, mas um i7 pode não atender. Mais abaixo expliquei o motivo da exigência.

                                                                                        • Se pelo menos a Microsoft desligar os requisitos de TPM e geração de processador...

                                                                                            • Estava usando w11, a última atualização travou o boot do Pc, precisei restaurar e voltou todo cagado. Nunca tive essa dor de cabeça no w10 mas percebi uma enorme lentidão nele após a att.
                                                                                              Será que isso é forçar também?

                                                                                                • Me encheram o saco hoje com isso, não migrou para o Windows 11 de jeito nenhum!

                                                                                                    • É tipo Android... Se você não atualiza ele fica lá enchendo o saco

                                                                                                        • ... mas se quisessem realmente que fosse atualizado, não teriam imposto as configurações mínimas que estão vigentes. Pra mim, é um círculo vicioso: você precisa ter o S.O. mais recente pra estar seguro, mas pra isso você tem que ter o hardware mais recente, que depois de 1-2 anos o S.O. considera obsoleto para executar a versão mais nova, te "obrigando" a investir em hardware... E antes que digam "tem o Linux", eu digo que "não há por parte do mercado o mesmo incentivo a aprendizagem do uso do Linux do que o Windows, na minha opinião".

                                                                                                            • Não é bem assim. A Microsoft não permite atualizar normalmente o Windows 11 com processadores antigos por questões de segurança. Processadores Intel abaixo da 8ª geração e AMD abaixo da 2ª geração Ryzen tem muitas falhas de segurança, que só podem ser mitigadas, mas não corrigidas de verdade. Se ela queria fazer um sistema mais seguro, faz sentido exigir um processador mais recente e chip TPM 2.0. Mas, como a Microsoft sabe que muitos querem usar o sistema assim mesmo, ela deixou a critério dos entusiastas atualizar por sua conta e risco, e explicou como fazer isso manualmente. Nesses casos, o nível de segurança do Windows 11 será a mesma do Windows 10, já que vão estar com a mesma limitação de hardware. Quem não fizer questão de usar um sistema novo, continua usando o Windows 10 até 2025 que terá atualizações de segurança mensais, como sempre. Até lá, muitos terão trocado de PC.

                                                                                                            • o Windows vive dando problemas, pra q eu vou atualizar pra um sistema que criptografa meu HD e depois correr o risco de perder tudo por conta disso?

                                                                                                              • kkkkkkkkkk a microsoft e uma piada kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                  • Ela enche o saco ai quando vc tenta atualizar fala que não atende os requesitos.

                                                                                                                      • Simples. Tira as limitações do sistema. Aí o pessoal muda de OS.

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                          Android

                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                          Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                                                                                                          Asus

                                                                                                                          ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços