LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13: série OnePlus 8 começa a receber OxygenOS 13 estável com muitas melhorias

16 de novembro de 2022 3

O OxygenOS 13 foi liberado para a série OnePlus 9 na semana passada e agora chegou a vez dos celulares da série OnePlus 8. A nova versão chega com o Android 13 com melhorias em desempenho e novos recursos de privacidade.

Embora a OnePlus não tenha anunciado a atualização oficialmente, diversos relatos de usuários de OnePlus 8, 8 Pro e 8T estão surgindo em diversos fóruns, incluindo a própria OnePlus Community.

A lista de mudanças fornecida com a atualização menciona que o OxygenOS 13 traz novas cores de tema e animações com a Quantum Animation Engine 4.0 e a Dynamic Computing Engine, que tornam o sistema mais responsivo e fluído com melhoria em legibilidade para textos.

Há ainda um novo Assistente de Reunião, pastas grandes na tela inicial, novos controles de mídia, ferramentas de anotações para capturas de tela e uma Caixa de Ferramentas na Barra Lateral para acessar funções e aplicativos com mais facilidade.

Imagens: XDA

O modo Always On Display também está recebendo mais opções, bem como a ferramenta de captura de tela, que agora usa IA para detectar imagens de perfil e nomes de pessoas em chats e aplica filtros sobre eles para proteger a privacidade dos usuários.

Falando em privacidade, o sistema agora apaga a área de transferência automaticamente após um certo tempo e todos os arquivos são criptografados com Advanced Encryption Standard.

O OxygenOS 13 ainda traz a nova HyperBoost GPA 4.0 que otimiza a taxa de quadros de jogos, garantindo maior desempenho e eficiência energética do sistema ao jogar games pesados.

A atualização com o OxygenOS 13 para a série OnePlus 8 está chegando primeiro para usuários da Índia com os firmwares de iniciais F.13 com o pacote de segurança de outubro e um arquivo que pesa cerca de 5 GB, então recomendamos que você faça o download via WiFi.

Saiba mais

  • O OnePlus 8T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Android 13: série OnePlus 8 começa a receber OxygenOS 13 estável com muitas melhorias
  • Tenho o 8T e atualização 13 me deixou sem a carteira digital NFT. Já revisei com o Banco e está ok, com a carteira Google também está ok. O NFC está ok, mas nada! Recorro a alguém que já tenha enfrentado e resolvido para me auxiliar. marcelos868@gmail.com . Grato.

      • A oneplus tá de brincadeira, tenho o 10 pro NE 2213, nada de atualização até agora, vc tenta atualizar baixando o pacote, vai instalar da erro, e ainda ela se gaba de ser a primeira a atualizar, palhaçada, só China e Índia que deve ter recebido atualização, olha sempre quis ter um oneplus, mas atualização tá feio de ver.

          • Eu tenho o Oneplus 9 Pro e também já está atualizado, realmente está muito bom e fluído! A Oneplus está entregando bem antes do previsto a atualização este ano. Vale lembrar que o Oneplus 8/8 Pro já tem quase 2 anos e meio de lançado, então é uma coisa boa a atualização chegar poucos meses depois do lançamento oficial pelo Google.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista