LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 22H2: Microsoft promete correção para bug de travamento da Área de Trabalho Remota

23 de novembro de 2022 2

A Microsoft anunciou na última terça-feira (22) que está trabalhando para resolver os problemas de desempenho e travamentos da Área de Trabalho Remota do Windows 11 para os usuários que atualizaram para a versão 22H2.

Os afetados pelo bug afirmam que o serviço de acesso remoto ao sistema operacional para de responder ao se conectar à fonte com firewall ou Agente de Conexão. Segundo a Microsoft, o travamento ocorre em momentos específicos, como na tela de carregamento da máquina virtual ou configuração da conexão remota.

Área de Trabalho Remota do Windows 11 (Imagem: Windows Central)

Em alguns casos, os usuários recebem a mensagem “Seus serviços de Área de Trabalho Remota foram encerrados”. É possível concluir que o problema está na versão 22H2 do Windows 11, uma vez que os travamentos ocorrem independendo da versão do sistema operacional do computador que será acessado.

Cabe lembrar que a maioria dos usuários da edição “Home” do Windows 11 não possuem o serviço habilitado, portanto, todos os computadores executando as demais versões do software — “Pro”, “Enterprise” e suas variantes — podem estar suscetíveis ao bug.

A Microsoft detalhou uma correção paliativa para aqueles que mais dependem da plataforma remota do Windows 11. É necessário alterar a política de grupo ao acessar o editor adequado e desativar o protocolo UDP, mas a big tech alerta que isso pode reduzir severamente o desempenho de virtualização da Área de Trabalho Remota.

Esse é mais um dos problemas relatados pelos usuários após a atualização para a 22H2. Bugs de desempenho com jogos, hardware avançado e incompatibilidade com drivers gráficos são alguns exemplos de contratempos da atualização, mas que devem ser abordados em um futuro patch que a Microsoft apelida de “Moment 2”.


2

Comentários

Windows 11 22H2: Microsoft promete correção para bug de travamento da Área de Trabalho Remota
  • Eu acabei de desinstalar o Windows 11 do.meu notebook Dell, sendo Intel11th geração com 8gb ... Quando eu faço a tela dele e depois eu abro, ele trava as funções e só fica na tela de abertura e quando consigo abrir e começo a mexer com o mouse ele trava... É uma desgraça de bug que irrita muito e aí resolvi voltar ao windows 10 mesmo... Comentem aqui quem passa polo o mesmo problema que o meu com os notebooks...

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista