LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 deixará de reiniciar várias vezes para instalar uma atualização de segurança

23 de janeiro de 2023 0

Uma das maiores inconveniências do Windows é sua necessidade de reiniciar o dispositivo várias vezes para instalar uma atualização, fazendo com que o processo seja mais demorado, mas segundo a Microsoft, isso deve mudar com sua próxima versão do Windows 11.

Na última semana, a desenvolvedora liberou a Build 22621.1192 (KB5022360) do Windows 11 para os membros do programa Insider que estão inscritos no canal Release Preview. Essa compilação traz várias correções de bugs, mas a principal novidade é a mudança no sistema de atualizações que irá requerer apenas uma reinicialização do PC.

(Imagem: Reprodução)

A partir da nova versão, a instalação de atualizações de qualidade e segurança para o Windows e .NET serão unificadas e, portanto, irão requerer apenas uma reinicialização. A mudança ficará disponível somente para os usuários que estão executando a versão 22H2. A Microsoft não deixa claro se a unificação dos updates reduzirá seu tempo de instalação.

Além disso, há uma série de correções que devem melhorar a experiência de uso do Windows 11. O processo “searchindexer.exe”, por exemplo, sofria com um bug que poderia impedir o login ou logout do sistema operacional.

A Build 22621.1192 também aborda um problema que impedia usuários de procurarem arquivos com base em seu conteúdo, como documentos de texto, bem como falhas que faziam aplicativos pararem de responder aleatoriamente. O Windows Server (edição 2022) também está recebendo correção para um bug que afetava os controladores de domínio.

Com o encerramento das vendas do Windows 10, a Microsoft está trabalhando em ritmo acelerado para tornar o Windows 11 mais estável e completo, além de fazer com que seu design seja mais consistente. Atualmente, a versão mais recente está instalada em cerca 16,97% de todos os dispositivos com Windows, segundo a StatCounter.

As notas de lançamento da Build 22621.1192 do Windows 11 podem ser encontradas no blog oficial da Microsoft.

  • Changelog do Windows 11 Release Preview — acessar

0

Comentários

Windows 11 deixará de reiniciar várias vezes para instalar uma atualização de segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista