LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: capturas de tela mostram novo design e melhorias no Explorador de Arquivos

25 de janeiro de 2023 2

A Microsoft pode trazer uma grande atualização de design e novos recursos para o Explorador de Arquivos do Windows 11. Capturas de tela obtidas pelo site Windows Central na terça-feira (24) mostram que o gerenciador de arquivos do sistema terá várias mudanças em seu visual para se tornar mais útil, conveniente e integração aos serviços em nuvem.

Após a navegação por guias, uma das próximas grandes novidades do aplicativo será uma seção de “Recomendações” que exibirá os itens mais acessados pelo usuário, além de arquivos baixados recentemente da web e documentos editados por colegas de trabalho do Microsoft 365. Veja a imagem abaixo, que mostra a nova tela “Início”:

Botões de "Copiar", "Cortar" e "Colar" ficarão em nova barra secundária (Imagem: Windows Central)

É possível observar que a barra de navegação lateral também deve ser atualizada com um visual mais moderno. Os botões pressionados terão um destaque com bordas mais arredondadas e uma etiqueta na cor selecionada para o tema do Windows.

O painel de detalhes ficará mais condizente com o design do Windows 11. Segundo fontes do Windows Central, a interface ficará mais amigável para usuários de dispositivos com telas sensíveis ao toque. A Microsoft, por sinal, já prometeu otimizar o sistema operacional para a nova onda de aparelhos com telas dobráveis, como o ASUS Zenbook 17 Fold.

Painel de detalhes pode ganhar visualização mais completa (Imagem: Windows Central)

Outra mudança é a maior integração ao OneDrive e Microsoft 365. Com a presença dos serviços em nuvem no Explorador de Arquivos, usuários poderão visualizar e-mails, comentários e várias outras interações da suíte através do próprio aplicativo.

Por fim, é falado sobre uma nova forma de visualizar as imagens salvas no dispositivo em nuvem através da “Galeria”, uma área do Explorador de Arquivos que deve se comportar de forma semelhante ao Microsoft Fotos.

Para melhor organização de fotos, vídeos e outros arquivos, o aplicativo permitiria adicionar etiquetas aos itens, de modo que usuários pudessem classificar seus arquivos em categorias como “trabalho”, “aula de matemática”, entre outros.

Os informantes dizem que a atualização do Explorador de Arquivos chegará aos usuários antes do fim de 2023, portanto, é possível que seja parte de uma eventual atualização “23H2” do Windows 11. A Microsoft também está trabalhando para melhorar a estabilidade de seu sistema operacional através de novas formas de avaliação de drivers.

Como está sua experiência com o Windows 11? Comente abaixo!


2

Comentários

Windows 11: capturas de tela mostram novo design e melhorias no Explorador de Arquivos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços