
Windows 25 Jan
27 de janeiro de 2023 3
A Microsoft liberou na quarta-feira (25) uma nova versão do Windows 11 para Insiders. A Build 25284 oferece várias correções de bugs e traz novos widgets para a barra de tarefas do sistema operacional — incluindo elementos nativos e de desenvolvedores de terceiros. Por ora, as novidades estão disponíveis somente para os inscritos no canal Dev.
Anunciado pela própria Microsoft, um dos novos widgets pertence ao Facebook Messenger. O bloco permite visualizar as últimas mensagens recebidas na plataforma da Meta. Para isso, é necessário estar executando a versão mais recente do aplicativo, que pode ser atualizado através da Microsoft Store. Veja na captura de tela abaixo:
A empresa aproveitou o anúncio do widget do Messenger para enfatizar o Windows App SDK 1.2, versão mais recente do kit de desenvolvimento de software para Windows que traz diversas melhorias para criação de widgets para aplicativos de terceiros.
Paralelo a isso, uma novidade descoberta pelo site Deskmodder.de na quinta-feira (26) é o novo widget para o recurso “Vincular ao Celular”, anteriormente conhecido como “Seu Telefone”, que permite emparelhar um dispositivo com Android ao PC.
Aqueles que estiverem executando sua versão 1.23011.73.0 poderão adicionar à bandeja um widget que exibe notificações do celular, status da bateria e outras informações.
É possível que os novos widgets fiquem disponíveis para todos os usuários em breve, tornando a bandeja muito mais útil com elementos que vão além das notícias vinculadas ao MSN. Outras melhorias que devem chegar à plataforma em breve incluem correções no layout que ainda possui traços do Windows 10 e um redesign do Explorador de Arquivos.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários