LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft libera correção para bug da Área de Trabalho Remota no canal Preview

30 de janeiro de 2023 2

A Microsoft liberou na última semana a Build 22621.1194 do Windows 11 para os membros do programa Insider. A nova versão do sistema operacional chega através da atualização KB5022360, prometendo corrigir alguns bugs reportados pelos usuários ao longo do mês, incluindo os recorrentes problemas de travamento da Área de Trabalho Remota.

Identificada pela primeira vez há vários meses, a falha do sistema de virtualização do Windows 11 causava travamentos, desconexões aleatórias e problemas para conectar máquinas virtuais através de gateway ou Agente de Conexão, e até então, nenhuma correção definitiva havia sido fornecida pela desenvolvedora.

(Imagem: Reprodução)

Cabe observar que essa atualização ainda está em análise no canal Release Preview para Insiders, portanto, somente deve chegar de forma estável nos próximos dias.

O erro no sistema de virtualização parece ocorrer somente em dispositivos executando a versão “22H2” do Windows 11, e como a Microsoft parece disposta a “forçar” que todos os usuários estejam rodando essa versão do software, a correção é fundamental.

Outros problemas abordados pela atualização incluem um bug que causava o travamento de aplicativos quando um editor de método de entrada estava ativado, falhas ao abrir arquivos de imagens através do mecanismo de pesquisa da barra de tarefas e a impossibilidade de buscar um documento com base em seu conteúdo.

A Build 22621.1194 pode ser liberada de forma estável para todos os usuários na primeira ou segunda semana de fevereiro através do Patch Tuesday, caso os testadores não encontrem nenhum problema grave que comprometa a experiência de uso.


2

Comentários

Windows 11: Microsoft libera correção para bug da Área de Trabalho Remota no canal Preview
  • Queria saber sobre o da barra de tarefas que as vezes ela resolve sumir do nada, desde quando resolvi usar esse sistema beta da empresa Indie que rola isso :/

      • Volta para o Windows 10, aliás hoje é o último dia para baixar a .ISO original do Windows 10 direto do site da Microsoft. Aqui desde que tinha instalado o Windows 11 sempre deu problema, cheio de bugs, nunca mais instalo nada lançado recentemente da MS para trabalho, só vai passar raiva.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista