Economia e mercado 24 Mar
O Redmi Note 9 Pro foi lançado em 2020 com o Android 10 e a MIUI 11 e hoje ele finalmente começou a receber a MIUI 14 baseada no Android 12 junto do seu irmão menor, o Redmi Note 9S. As informações são do portal Xiaomiui, que detectou que a atualização já está disponível para os modelos com a ROM Global.
Embora pareça estranho, faz sentido que ambos recebam apenas o Android 12, pois a Xiaomi prometeu apenas duas grandes atualizações do sistema para ambos. Por outro lado, é bom saber que eles receberão grande parte das melhorias da MIUI 14, que traz aprimoramentos de desempenho, personalização e estabilidade.
No momento, a atualização somente está disponível para membros do programa Mi Pilot, que testa as atualizações com usuários selecionados antes de liberá-la para todos, o que ajuda a detectar possíveis problemas e resolvê-los sem impactar muitos smartphones.
Desta forma, é esperado que a versão estável pública da MIUI 14 para o Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9S seja liberada nas próximas semanas, caso nenhum bug crítico seja encontrado.
- Tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução FHD+
- Display com entalhe de furo e Corning Gorilla Glass 5
- Processador Snapdragon 720G
- GPU Adreno 618
- 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM
- 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
- Memória expansível via cartão MicroSD
- Câmera frontal de 16 MP
- Quatro câmeras traseiras:
- Sensor principal de 48 MP
- Sensor secundário de 8 MP (ultra-wide 119º)
- Sensor de 5 MP (Macro)
- Sensor de 2 MP (profundidade)
- Bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 18 W
- Android 10 rodando sob a interface MIUI 11
- O Redmi Note 9S está disponível na ShopHub por R$ 1.999.
- O Redmi Note 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários