LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Cortana: Microsoft anuncia novo assistente pessoal do Windows 11 com ChatGPT

23 de maio de 2023 26

A Microsoft anunciou diversas novidades durante o evento Build e uma delas é o seu novo assistente pessoal: o Windows Copilot. Baseado no ChatGPT-4, ele será o substituto da Cortana no Windows 11, onde a antiga assistente não tem função direta definida há muito tempo, embora continue presente no Windows 10.

No evento foi explicado que o Windows Copilot entenderá como o usuário utiliza o sistema para entregar a melhor experiência possível como um assistente pessoal avançada.

No vídeo demonstrativo, a Microsoft mostra que o Windows Copilot funcionará com um chat de linguagem natural, onde o usuário pergunta por ações e o assistente dá sugestões, mas a ferramenta pode ir além do que já é oferecido pelo Bing Chat.


Você pode arrastar arquivos inteiros para a interface do Windows Copilot e pedir que ele os reescreva com estilos, sumarize-o ou até envie ele para seus amigos ou grupos no Teams, tudo com apenas alguns cliques e comandos. Também foi mostrado que o Copilot terá integração com o Spotify e outros aplicativos do Windows, funcionando em sincronia com todos eles.

Segundo a Microsoft, projetos como o ChatGPT, o Bing Chat e a Cortana foram essenciais para que Copilot atingisse este nível de integração com o sistema e compreensão:

A Cortana precisou andar para o Copilot correr.

Além disso, a Microsoft também anunciou que o Windows Copilot será compatível com plugins desenvolvidos por sites e serviços para o usuário possa obter informações mais específicas sobre certos tópicos quando necessário.

O Windows Copilot terá o teste aberto iniciado no início de junho, mas ele terá um ícone próprio na Barra de Tarefas do Windows, pois ele não substituirá a barra de pesquisa nativa do sistema. Ainda não há uma data para o lançamento do assistente pessoal.


26

Comentários

Adeus, Cortana: Microsoft anuncia novo assistente pessoal do Windows 11 com ChatGPT
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos