LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft anuncia Copilot, Painel de Widgets e outras novidades para o sistema

23 de maio de 2023 8

A Microsoft apresentou hoje (23) diversos tipos de novidades para o Windows 11. Nesse sentido, vale dizer que boa delas parte tem como foco segurança, novas ferramentas para negócio e melhorias no quesito usabilidade. Além disso, a empresa apresentou o recurso Copilot para o sistema. Confira os principais anúncios:

Atualizações instantâneas e painel de widgets

Para começar, o sistema vai passar a receber updates novos assim que eles forem disponibilizados. Dessa forma, a ideia é ter o computador sempre atualizado e protegido, reduzindo o número de vulnerabilidades e brechas de segurança. Essa opção poderá ser ativada no Windows Update.

Como já noticiado anteriormente, a Microsoft está implementando widgets no Windows 11 e um dos anúncios da empresa para o sistema foi um painel ampliado com esses programas. Assim, será possível criar um feed customizado ou fixar os aplicativos disponíveis.

Mais segurança, legendas ao vivo e detector de presença

Na parte de segurança, a própria Microsoft vai notificar quando ocorrer algum problema na conta vinculada ao Windows. Do mesmo modo, serão utilizados tokens de segurança para restringir acesso a aplicações. Em relação às legendas ao vivo, o sistema operacional vai receber 10 novas línguas, incluindo o português do Brasil.

A ferramenta de detecção de presença já existe, mas a Microsoft anunciou maior otimização para o recurso. Nesse sentido, os ajustes permitirão configurações para permitir ou bloquear o acesso às informações do sensor. Por exemplo, é possível configurar o computador para despertar por presença ou até mesmo por detecção de voz.

VPN e Copilot

Em relação às VPNs, as conexões com o recurso poderão ser vistas na barra de tarefas, o que vai ajudar a descobrir se o usuário está ligado a uma rede virtual reconhecida ou se está desconectado. Desenvolvedores e empresas, por sua vez, terão acesso a ferramentas de privacidade, segurança e acessibilidade para os programas.

Como esperado, o Copilot chegará esse ano de forma definitiva ao Windows 11. A princípio, ele será implementado no mês de junho e vai contar com uma combinação do Bing Chat com uma série de plugins voltados para IA com o intuito de responder rapidamente as dúvidas dos usuários.


8

Comentários

Windows 11: Microsoft anuncia Copilot, Painel de Widgets e outras novidades para o sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista