19 Julho 2023
Depois de ficar um período na versão prévia pública, o Windows 365 Frontline foi lançado de forma geral pela Microsoft nesta quarta-feira, um sistema voltado para empresas, que busca oferecer mais flexibilidade na compra de licenças de Cloud PCs, pois pode ser dividido entre vários usuários.
Agora, os usuários agora podem aproveitar as ofertas do serviço a partir de qualquer dispositivo. Essa iteração dos Cloud PCs —que permite o acesso uma cópia virtual do seu PC hospedada na nuvem— tenta atender às necessidades de trabalhadores em turnos e em meio período, eliminando a necessidade de compartilhar dispositivos físicos. Para cada Windows 365 de licença frontline comprado, é possível provisionar três máquinas em nuvem diferentes, que não podem ser usados simultaneamente.
Windows 365 Frontline is now available! 🎉Now you can empower shift and part-time workers with a secure, personalized Windows experience on any device. Find out what's new and what's coming soon: https://t.co/mReBcMpn2t#Windows365 #Frontline #CloudPC #Windows11 #Windows pic.twitter.com/5r8xAAwvX2
— Windows IT Pro (@MSWindowsITPro) July 5, 2023
"À medida que os funcionários se conectam, o Frontline Cloud PC é ligado e uma licença é usada durante o trabalho. À medida que eles fazem logoff, a licença compartilhada é devolvida ao pool de licenças compartilhadas e o Frontline Cloud PC é desligado. Qualquer um dos usuários dentro de um grupo definido pode acessar seu Frontline Cloud PC sem exigir um agendamento definido", afirma a Microsoft na nota de lançamento.
O serviço permite que os usuários acessem seu Frontline Cloud PC de qualquer dispositivo, independentemente da localização do usuário. O sistema ajudou empresas a reduzir significativamente os custos operacionais, especialmente para profissionais como médicos de saúde, consultores, representantes de atendimento ao cliente e muito mais.
Ao contrário do Windows 365 Enterprise, em que a firma precisa obter para cada funcionário uma licença própria, o Windows 365 Frontline suporta o compartilhamento da licença entre vários usuários.
Comentários