Segurança 29 Jun
Diversas empresas estão criando rivais para o ChatGPT como o Bard do Google, o russo GigaChat e agora vamos falar do Claude 2, um chatbot criado pela startup Anthropic que já está disponível em versão pública nos Estados Unidos e no Reino Unido. O concorrete ainda está em versão beta, mas já promete melhorias em relação a versão anterior.
Segundo a Anthropic, o Claude 2 é uma inteligência artificial generativa com base em um LLM, ou seja, um modelo de linguagem com Deep Learning capaz que aprender e criar a partir das experiências.
Na prática, o Claude 2 tem as mesmas funções do ChatGPT, permitindo que o usuário faça perguntas e obtenha respostas com linguagem natural, além de resumir, reescrever e criar textos do zero, bem como ajudar em diversas tarefas incluindo programação.
Entretanto, a Anthropic diz que o Claude 2 é menos propenso a comenter erros vistos no ChatGPT como criar narrativas com fake news, resultados questionáveis do ponto de vista ético ou ainda com informações incorretas.
Temos repetido para melhorar a segurança subjacente do Claude 2, para que seja mais inofensivo e mais difícil de solicitar para produzir resultados ofensivos ou perigosos.
A empresa responsável pelo chatbot diz que ele será liberado para todo o mundo nos próximos meses, então teremos que aguardar mais algum tempo até podermos testar o Claude 2 para saber se ele é realmente melhor que o ChatGPT.
Falando em disponibilidade, o aplicativo do ChatGPT já está disponível para iOS no Brasil, além de ser integrado no Bing para fornecer respostas baseadas em fatos atualizados.
Comentários