Software 02 Ago
A Microsoft disponibilizou por acidente o link de uma ferramenta que libera recursos ocultos no Windows 11 em versão Preview. Nesse sentido, o programa torna possível o acesso às ferramentas que ainda estão em desenvolvimento para engenheiros e testadores do sistema.
O nome do aplicativo em questão é StagingTool e o seu link apareceu na documentação de dois "bug bash" publicados no Windows Feedback Hub antes de ser removido. Ainda assim, o programa agora pode ser usado por qualquer membro do Windows Insider que quiser liberar esses atributos SO.
Em termos práticos, o modo de funcionar desse aplicativo é bem parecido com o do Prompt de Comando do próprio sistema operacional. Ou seja, há uma interface de texto de linha de comando e que pode ativar funções ao conhecer os identificadores, que não necessariamente são publicados no GitHub.
Vale lembrar que existem outros programas que possuem esse mesmo tipo de premissa, como o Mach2 e o ViveTool, mas ambos são aplicativos não oficiais. Portanto, essa opção daria a possibilidade de liberar esses recursos ocultos por meio de uma ferramenta oficial da própria Microsoft.
A Microsoft, inclusive, está preparando a próxima grande atualização do seu sistema operacional, que deve manter alguns destaques, como o Copilot, serviço de inteligência artificial da empresa. O objetivo da empresa é transformá-lo em uma central integrada a outros aplicativos.
Mais sobre o Windows: confira os detalhes da Build 23516 que traz wallpapers HDR, Escurecimento Adaptativo de tela, entre outras novidades.
Comentários