Curiosidade 16 Out
Em postagem compartilhada por meio do seu perfil nas redes sociais, Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, confirmou que a empresa deve lançar o HyperOS para substituir a MIUI na linha Xiaomi 14.
A novidade foi confirmada após muitos rumores e especulações sobre o MiOS, mas tudo indica que o nome anterior realmente não pode ser usado pela fabricante chinesa.
Para Lei Jun, o lançamento do HyperOS é um "momento histórico" para a Xiaomi, sendo que Alvin, vice-presidente da empresa, confirmou a disponibilidade global do software em 2024.
Isso indica que o HyperOS deve substituir a MIUI gradualmente ao longo do próximo ano.
Alvin também revelou que o HyperOS está em desenvolvimento desde 2017 e foi projetado para atender à ampla gama de produtos da Xiaomi, incluindo smartphones, dispositivos domésticos inteligentes e até mesmo carros.
A fabricante chinesa garante que o software será capaz de integrar todo o seu ecossistema de produtos, tornando mais fácil para o usuário controlar e gerenciar tudo em um só lugar.
Lei Jun ainda aproveitou a oportunidade para negar rumores sobre um "abandono" total do Android.
O HyperOS é baseado na integração profunda do Android com o sistema "Vela" autodesenvolvido pela Xiaomi, reescrevendo completamente a arquitetura subjacente e preparando uma base pública para a Internet das Coisas (IoT) para dezenas de bilhões de dispositivos do futuro.
Embora a Xiaomi não tenha oferecido uma data de lançamento para o HyperOS, muito provavelmente teremos mais detalhes sobre ele durante o lançamento da família Xiaomi 14.
O que achou da mudança? Ansioso pelas novidades do HyperOS? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.
Comentários