Economia e mercado 04 Dez
A Meta está encerrando a integração entre o Facebook Messenger e as DMs do Instagram. A mudança foi notada em um código dos mensageiros e hoje ela foi confirmada pela página de suporte das redes sociais.
Segundo a Meta, a mudança deve acontecer ao longo do mês de dezembro, sendo que os usuários poderão continuar conversando com seus amigos de forma separada.
A empresa ainda explica o que deve mudar:
- Você não poderá iniciar novas conversas ou chamadas com contas do Facebook dentro do Instagram.
- Todos os bate-papos existentes que você teve com contas do Facebook (dentro do Instagram) se tornarão somente leitura. Isso significa que você e outras pessoas não podem enviar novas mensagens nesses bate-papos.
- As contas do Facebook não poderão ver seu Status de atividade do Instagram.
- Os bate-papos existentes que você teve com contas do Facebook não serão movidos para sua caixa de entrada no Facebook ou no Messenger.
A Meta não deu nenhuma explicação para justificar essa mudança repentina, mas fontes dizem que a ação tem relação direta com a Lei de Mercados Digitais da União Europeia (DMA).
É possível que a Meta esteja fazendo essa desconexão para se preparar para uma melhor interoperabilidade com outros aplicativos, algo que deve cumprir o que é exigido pela DMA.
Cabe lembrar que o Messenger vem se tornando um aplicativo cada vez mais "capado", uma vez que recentemente ele perdeu os recursos de SMS e MMS. Além disso, a versão Lite para celulares mais básicos também foi descontinuada.
Comentários