Curiosidade 18 Dez
Os processadores Intel Core Ultra da geração Meteor Lake receberam uma nova atualização de BIOS recentemente. Entre as novidades que chegam com o update, vale destacar tanto a eficiência quanto o desempenho dos chips, que tiveram melhoras durante o uso, de acordo com o portal Wccftech.
Para quem não está ciente, a empresa anunciou recentemente a nova linha de componentes com foco em notebooks. Suas principais características incluem o uso otimizado para Inteligência Artificial. Os dispositivos com esses processadores chegaram às mãos de clientes e usuários para os primeiros reviews.
Os processadores da Intel, então, chegaram com uma versão de BIOS de pré-lançamento. Essa variante prejudica a performance de modo geral dos aparelhos. Uma das razões para esse resultado é a ineficiência no processo de fornecimento de energia. A companhia, portanto, trabalha em uma solução para essa situação em cenário com seus parceiros.
A ASUS, por sua vez, se adiantou e já lançou uma nova versão de BIOS para os Intel Core Ultra. Dessa forma, os processadores receberam um acréscimo em desempenho e em eficiência. A versão em questão é a 203 e após o update, foram executados os mesmos testes para saber como o desempenho dos chips ficou.
Como se trata de um hardware novo, é possível que os chips Intel Core Ultra ainda passem por novas atualizações de BIOS e otimizações. Dessa forma, é possível que eles obtenham ainda mais melhoras com o tempo. Conforme os notebooks sejam vendidos para a maioria do público, as atualizações devem ocorrer com maior frequência, a partir do primeiro trimestre de 2024.
Veja também: o lançamento do primeiro Chromebook Plus do mundo com processadores dessa categoria.
Comentários