LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma que recursos de IA devem chegar para Galaxy S23 e celulares de 2023

26 de janeiro de 2024 15

Após muita especulação, a Samsung confirmou que os recursos de Inteligência Artificial da linha Galaxy S24 devem chegar a smartphones mais antigos por meio de atualização, mas somente para aqueles lançados em 2023.

Com isso, a linha Galaxy S23, o Z Fold 5, Z Flip 5, linha Tab S9 e S23 FE devem receber algumas das novidades que atualmente são exclusivas da geração Galaxy S24.

Comentando o assunto, Patrick Chomet, chefe de experiência do cliente da Samsung, disse que a empresa está fazendo testes para ver como esses smartphones lidam com as tarefas de IA.

Queremos garantir que, com o tempo, nossas experiências de IA possam ser suportadas pelo desempenho do aparelho, o que nos leva a considerar a capacidade de CPU e GPU. Então, por enquanto, estamos aprendendo; estamos indo em um passo a passo. Sabemos que o Galaxy AI funciona bem na série Galaxy S24 e sabemos que funcionará bem na série Galaxy S23. Mas não sabemos qual será a intensidade do uso de IA por parte do cliente médio e, portanto, como essa intensidade afetará o desempenho do dispositivo e os recursos de nuvem.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Curiosamente, a linha Galaxy S22 usa o mesmo chipset do S23 FE, mas somente o segundo será atualizado com os recursos baseados em Inteligência Artificial.

Para o executivo da Samsung, essa limitação não envolve apenas o poder de processamento do aparelho, mas também a "experiência".

Número um, queremos garantir a qualidade e o desempenho do que implantamos. Então vamos aprender como as pessoas usam [esses recursos] e ajustar o desempenho. Número dois, vamos implantar [o Galaxy AI] em um segundo conjunto de dispositivos – especificamente, o S23, S23 FE, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9 – para ver como funciona.

Chomet não descartou uma atualização futura para a geração Galaxy S22, mas isso só poderá acontecer após a empresa fazer muitos testes e analisar o comportamento dos usuários.

Veja mais

O que achou das declarações do executivo? O seu smartphone está na lista? Conte para nós aqui no campo dos comentários.

(atualizado em 22 de julho de 2024, às 19:06)

15

Comentários

Samsung confirma que recursos de IA devem chegar para Galaxy S23 e celulares de 2023
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos