LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Link: app de Android e iOS para jogar via streaming é descontinuado

26 de janeiro de 2024 0

A AMD anunciou nesta sexta-feira (26) o encerramento do seu programa AMD Link. Para quem não sabe, o aplicativo vem com uma série de funções, incluindo a possibilidade de jogar remotamente os jogos que são executados no PC. A novidade chega após mais de 1 ano do fim do GameStream da NVIDIA em aparelhos Shield, que possui finalidade parecida.

No caso da marca vermelha, o app foi inicialmente lançado em dezembro de 2017 para dispositivos Android e iOS e servia como uma plataforma que expande os recursos disponíveis nos PCs com o software Adrenalin. Como é de se esperar, o serviço da AMD opera de forma exclusiva para os seus produtos, diferente do modelo desenvolvido pela sua rival verde.

As funções, a princípio, incluíam a possibilidade de visualizar capturas feitas com o PC nos smartphones. Do mesmo modo, era possível ter dados sobre o monitoramento do sistema, além da possibilidade de se manterem informados por meios de notícias sobre a AMD divulgadas pela própria empresa por meio do serviço.


Com o tempo, função de jogar remotamente foi adicionada em recursos que utiliza a codificação das placas de vídeo atuais. Confira a seguir a nota da empresa sobre o fim do suporte ao programa:

Para os usuários que jogam remotamente com o AMD Link, um anúncio importante é que a AMD está encerrando o suporte ao aplicativo de software AMD Link com um futuro lançamento de driver AMD Software: Adrenalin Edition™. Lançamos originalmente o AMD Link em uma época em que havia poucas soluções alternativas de jogos remotos para usuários de gráficos Radeon. Hoje, há muitas opções disponíveis para os usuários transmitirem seu conteúdo do PC para outros dispositivos. O papel da AMD é habilitar e apoiar os desenvolvedores, não competir com eles. Como tal, estamos encerrando o suporte para o AMD Link e concentrando nossos recursos em outros recursos e funcionalidades principais que beneficiam os usuários. Também continuaremos a oferecer suporte aos desenvolvedores com nossos SDKs, como o AMD Advanced Media Framework, que permitem habilitar a funcionalidade de streaming em suas soluções.

Os usuários que usavam o serviço ainda têm como alternativa os programas Moonlight, Parsec e Steam Link, apesar deste último funcionar apenas com a biblioteca do Steam. Por fim, veja os resultados de benchmark do AMD Ryzen 7 5700X3D.


0

Comentários

AMD Link: app de Android e iOS para jogar via streaming é descontinuado
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos