LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode anunciar mudanças no design dos iPhones e recursos de IA apenas em 2025, diz Kuo

30 de janeiro de 2024 25

Atualização (30/01/2024) - LR

A Apple pode ter que esperar até 2025 para um novo design de iPhone, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. Em um post no Medium, ele afirmou que as vendas e o ecossistema da Apple vão sofrer até que o iPhone 17 traga uma atualização significativa de design e recursos mais abrangentes de inteligência artificial generativa em 2025.

Essa é a essência do último relatório do analista, que tem fontes de alta qualidade na cadeia de fornecimento da Apple. Kuo disse que a Apple enfrenta "desafios estruturais que levarão a um declínio significativo nas vendas em 2024, incluindo o surgimento de um novo paradigma no design de telefones móveis de alta qualidade e o declínio contínuo nas vendas no mercado chinês".

Apple pode anunciar mudanças no design dos iPhones e recursos de IA apenas em 2025, diz Kuo.

"Essa tendência de queda deve continuar", ele disse. Ele estima que a Apple não terá um iPhone com mudanças significativas de design (como as pessoas saberão que eu atualizei?) e os recursos mais abrangentes de inteligência artificial generativa "até 2025 no mínimo".

A Apple revisou o design externo do iPhone significativamente com o iPhone 12 (2020). Em comparação com seu antecessor, a série iPhone 12 reintroduziu um design de sanduíche de vidro com bordas planas. Mas a Apple reutilizou mais ou menos esse mesmo design nas séries iPhone 13 (2021), iPhone 14 (2022) e iPhone 15 (2023).

Algumas variedades de design entre eles em relação a opções de cores, materiais (alumínio, aço inoxidável e titânio) e recursos como Dynamic Island não mudam o fato de que o design industrial do iPhone não mudou muito em quatro anos. E agora Kuo está dizendo que essa situação provavelmente não mudará de forma significativa com o próximo iPhone 16 (2024).

O iOS 18 será a maior atualização de software na história do iPhone. Para Mark Gurman, a Apple vem trabalhando diversas novidades dentro do software e algumas incluem recursos baseados em Inteligência Artificial.

Me disseram que o novo sistema operacional é visto dentro da empresa como uma das maiores atualizações do iOS - se não a maior - da história da Apple.

Gurman ainda não tem uma lista completa de novidades que a Apple deve implementar dentro do iOS 18, mas sabemos que a Siri deve receber um grande update para se tornar ainda mais competente e proativa.

Imagem/reprodução: Apple iOS 18 deve ser liberado até o fim do ano.

Citando fontes que trabalham dentro da Apple, Gurman diz que a Siri terá tecnologia de IA generativa, permitindo que a assistente possa automatizar tarefas, responder perguntas complexas e se comunicar facilmente com outras partes do software.

A Siri pode ser capaz de fornecer respostas automáticas dentro do aplicativo de mensagens, fornecer sugestões de tarefas para o usuário ou até fazer ações com base no seu histórico de uso.

Outra novidade muito aguardada pelos usuários envolve a chegada do suporte para mensagens RCS dentro do iMessage. Isso deve facilitar a comunicação entre donos de iPhones com smartphones Android.

A Apple até relutou em adotar a tecnologia, mas prometeu que ela chegará em breve para todos os seus usuários. Por enquanto, a companhia de Cupertino não comenta o assunto, mas novos vazamentos envolvendo o iOS 18 podem surgir em breve.

Veja mais

(atualizado em 22 de julho de 2024, às 20:20)

25

Comentários

Apple pode anunciar mudanças no design dos iPhones e recursos de IA apenas em 2025, diz Kuo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos