Software 31 Mai
A Microsoft liberou nesta segunda-feira (4) mais uma versão beta do Windows 11 para os membros do programa Insider Preview. A nova compilação para o software vem com a Build 22635.3276 (KB5034857) e adiciona algumas correções e melhorias para o sistema.
O novo update adiciona correções de bugs para o gerenciador de tarefas, compartilhamento próximo e a barra de tarefas. Contudo, conforme destacou a própria Microsoft na nota oficial da atualização, também foram registrados travamentos no Explorador de Arquivos.
A empresa ainda disse que os relatos de travamentos frequentes do gerenciador de tarefas são reais e que está investigando o problema. Além desse erro, a recente falha do Edge, em que os sites não carregavam, também foi reconhecida.
Vale destacar que, por se tratar de uma versão beta, os bugs são considerados normais. A empresa vai buscando aprimorar o sistema para o lançamento final para todos os usuários. O changelog completo da versão KB5034857 pode ser conferido abaixo:
Correções sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*
[Compartilhamento próximo]
- Corrigido um problema em que dispositivos com nomes longos não eram mostrados no compartilhamento próximo.
- Corrigido um problema em que os nomes dos dispositivos podiam mostrar inesperadamente “????” em vez do nome.
[Gerenciador de tarefas]
- Corrigido um problema que afetava a confiabilidade do Gerenciador de Tarefas.
Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta
[Copiloto no Windows*]
- Estamos testando uma nova experiência de foco para o Copilot no Windows. Quando você move o cursor do mouse sobre o ícone do Copilot na barra de tarefas, o painel do Copilot será aberto. O painel Copilot será fechado, a menos que haja interação após ser aberto. Isso começará a ser implementado lentamente nas próximas semanas para Windows Insiders no Canal Beta.
Correções para todos no Canal Beta
[Procurar]
- Corrigido um problema em que o ícone de destaques de pesquisa na barra de tarefas ficava fora de sincronia com os destaques de pesquisa do dia.
Problemas conhecidos
- Os usuários do Microsoft Defender Application Guard (MDAG) para Microsoft Edge podem encontrar um problema de falta de conexão de rede ao navegar dentro do MDAG. A solução alternativa é desabilitar a política corporativa do MDAG ou desinstalar o MDAG por meio de “Ativar e desativar recursos do Windows” e reinicializar. Como lembrete – MDAG for Edge é um recurso obsoleto.
- [ NOVO ] Estamos trabalhando na correção de um problema que causa um aumento nas falhas do explorer.exe para Insiders no Canal Beta após o último voo.
Comentários