Rumores 05 Abr
A atualização Moment 5 do Windows 11 foi lançada nesta semana após o update KB5036893, mas infelizmente alguns usuários estão relatando vários problemas após instalar as novas versões tanto do Windows 11 quanto do Windows 10. Dentre os bugs estão a temida Tela Azul, lentidão e uso excessivo de CPU.
Segundo o portal NeoWin, as reclamações estão partindo de usuários do Reddit e de fóruns próprios da Microsoft onde eles relatam que não é possível desinstalar o Microsoft Edge em países europeus, o que é obrigatório pela Lei de Mercados Digitais da Comissão Europeia.
Outro usuário diz que não consegue instalar a atualização no seu computador:
Eu continuo recebendo "Erro de instalação - 0x800705b9", não importa quantas vezes eu tente novamente. Eu tentei instalar manualmente a atualização através do catálogo da Microsoft e tentei fazer uma instalação de reparo usando um arquivo de .iso do Windows 11 e ambos me dão mensagens de erro "Falha na instalação do Windows".
Um usuário de um notebook HP Dragonfly G1 afirma estar enfrentando vários problemas após instalar a atualização KB5036893. Segundo ele, o computador está extremamente lento pelo uso excessivo de CPU pelo processo "lsass.exe" que também está gerando várias gravações excessivas na memória.
Comentário
por u/jenmsft da discussão
no Windows11
Além disso, o usuário Flo-TPG do Reddit diz que não é mais possível utilizar VPNs com certificados com suporte de TPM e Outlook 365, pois ambos apresentam erros ao serem iniciados.
Diversos usuários também mencionam o erro 0x8007000d que é exibido ao tentar instalar atualizações por meio do Windows Update com a seguinte mensagem:
Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou têm problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde. Código de erro: (0x8007000d).
Infelizmente estes não são casos isolados, pois eu os enfrentei ao tentar instalar as atualizações mais recentes do Windows 11, com a falha 0x8007000d aparecendo 4 vezes durante a instalação de dois updates do sistema, o que fez o processo reiniciar do zero.
A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito dos problemas, mas esperamos que ela lance uma correção o mais rápido possível.
Comentários