Google 16 Abr
O Google está preparando uma novidade que facilitará a gestão de permissões de aplicativos em relógios com Wear OS. Segundo o canal Google News do Telegram, será possível sincronizar as permissões de aplicativos Android com smartwatches em breve, assim não será necessário concedê-las duas vezes se você tiver um relógio inteligente.
A novidade foi encontrada por meio de um sinalizador oculto que foi incluído no aplicativo Pixel Watch na versão v2.3.0. No novo menu "Detalhes do dispositivo" é possível encontrar uma opção chamada "Sincronizar permissões do telefone" que, ao ser ativada, habilita as mesmas permissões dadas aos aplicativos do celular se eles também estiverem instalados no relógio.
O Google News também aponta que esta novidade não deve ser exclusiva do Pixel Watch, pois ela está integrada ao sistema Android, então é provável que ela também esteja disponível para smartwatches de outras marcas como Samsung, Mobvoi, Fossil, OPPO e até o novo OnePlus Watch 2.
Embora esta função ainda esteja oculta no sistema Android, é dito que apenas seria necessário que o Google a habilitasse em seus servidores para que ela funcione, então é possível que ela seja liberada a qualquer momento para todos os usuários de relógios com Wear OS.
Comentários