LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança lança recursos contra roubos de celular para Android no Brasil

11 de junho de 2024 24

Durante o evento Google for Brasil, realizado em São Paulo em 11 de junho de 2024, o Google anunciou uma série de novos recursos de segurança para celulares Android, especificamente voltados para o público brasileiro. O Brasil será o primeiro país a testar essas funcionalidades, que têm como objetivo principal combater o roubo de celulares e prevenir fraudes.

Detecção de roubo com Inteligência Artificial

Entre as novidades, destaca-se a tecnologia de detecção de roubo baseada em inteligência artificial (IA). Este recurso inovador identifica quando um celular é furtado, ativando o bloqueio automático da tela para evitar o acesso indevido a dados sensíveis.

A IA detecta movimentos associados ao roubo, como fuga em velocidade, garantindo que o dispositivo seja protegido rapidamente. A detecção é feita através do acelerômetro do dispositivo, o que garante uma precisão e eficácia maior.

Bloqueio Remoto Facilitado

Outro recurso importante é o bloqueio remoto facilitado. Agora, os usuários poderão bloquear seus dispositivos roubados ou perdidos inserindo apenas o número de telefone e concluindo um desafio de segurança simples, sem a necessidade imediata da senha da Conta Google. Este recurso estará disponível através de uma página dedicada (android.com/lock).

Bloqueio Offline

Visando aumentar a segurança mesmo quando o dispositivo está desconectado da internet, o Google introduziu o bloqueio offline. Se um celular Android ficar sem acesso à internet por longos períodos, a tela será automaticamente bloqueada, dificultando o uso do aparelho por criminosos.

Google Play Protect Aprimorado

Para combater fraudes e golpes, o Google também aprimorou o Google Play Protect. A nova versão desta ferramenta impedirá a instalação de aplicativos baixados fora da Google Play Store que solicitam permissões sensíveis, como leitura de mensagens SMS e notificações, geralmente exploradas por fraudadores.

Colaboração com Indústria e Governo

O Google está trabalhando em estreita colaboração com o governo brasileiro, autoridades locais e parceiros da indústria, como Samsung e Motorola, para garantir que os novos recursos de segurança atendam às necessidades específicas dos usuários brasileiros. Além disso, o Google participará da conferência Febraban Tech para discutir essas novas medidas de segurança com representantes do setor bancário.

E aí, gostaram dos novos recursos do Android?


24

Comentários

Google lança lança recursos contra roubos de celular para Android no Brasil
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos