LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ative agora! Windows 11 24H2 ganha calibração de cores automática de nível profissional

13 de junho de 2024 10

O Windows 11 24H2 traz uma série de novas funcionalidades e opções de personalização. A versão já está sendo testada pelo TudoCelular, onde encontramos uma nova opção que permitem que computadores com telas de 10 e 16 bits tenham maior precisão ao exibir cores e elementos gráficos.

A nova opção chamada de "Gerenciar automaticamente as cores para os aplicativos" pode ser encontrada no menu:

Configurações > Sistema > Tela > Perfil de cor > Gerenciamento de cores

A descrição da função diz que o gerenciamento automático de cores garantirá que elas tenham maior precisão ao serem exibidas em aplicativos, o que traz uma grande vantagem para designers, fotógrafos, cientistas e outros profissionais que necessitam que as telas mostrem as cores com a maior precisão possível.

O gerenciamento automático de cores no Windows 11 fornece gerenciamento de cores no nível do sistema para garantir que as cores entre aplicativos do Windows apareçam com precisão e consistência em exibições com suporte, independentemente de os aplicativos serem gerenciados por cores ou não.

O gerenciamento automático de cores também ajuda aplicativos novos e atualizados a renderizar mais cores com maior precisão. Isso fornece detalhes adicionais e menos artefatos de cor (por exemplo, em gradientes, sombras e cenas ou imagens mais escuras).

Imagem: Everson Bicudo/TudoCelular

Segundo a Microsoft, o gerenciamento automático de cores permite que aplicativos usem bilhões de cores com precisão de 10 a 16 bits até em telas que dão suporte a apenas 8 bits. Isto é possível graças a várias técnicas diferentes que aprimoram o processamento das cores a nível de sistema, como o dithering.

A novidade pode ser encontrada na build mais recente do Windows 11 liberada no fim de maio com a remoção do Wordpad e Cortana, também é preciso ter a versão mais recente dos drivers de chipset e gráficos instalados para ter acesso ao recurso.

A Microsoft alerta que o gerenciamento automático de cores pode elevar o consumo de energia do PC, mas não encontramos diferenças de desempenho e consumo em nossos testes, apenas benefícios.

Saiba mais


10

Comentários

Ative agora! Windows 11 24H2 ganha calibração de cores automática de nível profissional
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos