LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança novo padrão de HDR Adaptável compatível com qualquer dispositivo e tela

14 de junho de 2024 2

A Apple anunciou diversas novidades na WWDC 2024 e uma delas é o novo padrão de HDR Adaptável compatível com qualquer dispositivo, garantindo que o conteúdo será exibido corretamente independente da tela e especificações técnicas do aparelho utilizado pelo usuário.

A série iPhone 15 será a primeira compatível com o HDR Adaptativo, mas na teoria o novo formato trará benefícios para todos, pois com ele os criadores podem fazer o upload de apenas um arquivo que se adaptará ao que o dispositivo pode exibir.

Explicando melhor, o HDR Adaptativo consegue identificar se o aparelho suporta o HDR ou apenas SDR, exibindo o conteúdo com a melhor qualidade possível usando apenas um arquivo de mídia para qualquer dispositivo.

HDR comum e HDR Adaptativo. Imagem: Apple

Segundo a Apple, o HDR Adaptativo já está disponível para todos os dispositivos com o iOS 18 e macOS 15. Além disso, o novo formato é retrocompatível com dispositivos que oferecem suporte a conteúdo SDR, com baixa gama dinâmica.

O exemplo acima mostra como uma imagem em HDR poderia ser exibida com cores incorretas em alguns dispositivos e como ela é mostrada com o novo HDR Adaptativo, que garante a representação fiel do que foi capturado pelo criador.

Ficha de configuração do HDR Adaptativo. Imagem: Apple

Outra novidade interessante é que todo o ecossistema de produtos da Apple que serão atualizados para o iOS, iPadOS 18 e macOS 15 terá suporte para gravação e captura de tela com HDR Adaptativo, o que garantirá a qualidade máxima ao compartilhar suas experiências com seus amigos.

Por fim, o HDR Adaptável trabalhará com o formato de ISO HDR lançado pela Apple em 2023 para fotografias. Na prática, isto significa que imagens capturadas neste formato serão exibidas com a maior qualidade possível independente do aparelho utilizado para visualizá-las.

Saiba mais


2

Comentários

Apple lança novo padrão de HDR Adaptável compatível com qualquer dispositivo e tela
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos