Curiosidade 22 Jul
Atualizar o Windows pode acabar sendo uma faca de dois gumes. Ainda que manter o sistema atualizado seja importante para fechar possíveis brechas de segurança, as novidades também podem vir acompanhadas de muitos bugs.
O processo de atualização do Windows 11 pode ficar mais simples com a chegada das "atualizações cumulativas de pontos de verificação", evitando as longas esperas em frente à máquina.
O Windows 11 24H2 já está disponível no programa Windows Insider há um tempo, com seu lançamento oficial programado para algum momento no fim de 2024. A gigante de Redmond afirma que como parte desta nova versão, ela trará novidades nos recursos de atualização e melhorias de segurança através de pacotes de download menores, que contém apenas as mudanças em relação à atualização anterior.
Os usuários que estiverem fazendo atualizações através do Windows Update, Windows Update for Business, Windows Autopatch ou Windows Server Update Services não precisarão realizar nenhuma ação adicional para usufruir da novidade. Se você atualiza seu sistema regularmente e fez o upgrade para o 24H2, as atualizações dali em diante devem ter um tamanho menor e serem instaladas mais rapidamente.
Embora o crescimento da base de usuários do Windows 11 esteja em uma velocidade mais lenta do que a Microsoft gostaria, a redução no tamanho dos pacotes de atualização deve ser um benefício tanto para os usuários quanto para a própria empresa, que também verá uma diminuição na transferência de dados de seus servidores.
Por enquanto, nos resta aguardar pelo lançamento para descobrir os benefícios reais desta novidade.
Comentários