Tech 22 Jul
A AMD lançou uma nova ferramenta gratuita os usuários com PCs que rodam Windows. Trata-se do software Frame Latency Meter (FLM), que chega por meio do GPUOpen e tem como objetivo medir o tempo de resposta entre o apertar do botão do mouse e a interação do comando na tela do computador.
Para começar, o aplicativo funciona com placas de vídeo de diferentes marcas, sejam elas da AMD, Intel ou NVIDIA, além de dispensar a necessidade de usar um equipamento específico para fazer essa medição. Ou seja, não é preciso usar uma câmera com sensor de alta velocidade, sensores e coisas do gênero para esse tipo de funcionalidade.
Os requisitos, então, são apenas que o dispositivo rode Windows 10 ou superior e sua placa de vídeo tenha suporte a DirectX 11 ou mais recente. Do mesmo modo, é necessário ter um codec DXGI, mas os componentes da AMD usarão o seu próprio codec de captura, o AMF. Um dos pontos interessantes sobre a novidade é a personalização.
Graças a isso, os usuários podem usar o AMD FLM para realizar medidas com base no movimento do mouse ou em seus cliques. Além disso, é possível selecionar algumas regiões específicas para fazer a captura e o usuário pode usar pequenas amostras para fazer a medição da latência.
Outro detalhe importante é que a ferramenta também funciona com os recursos de geração de frames com inteligência artificial. Portanto, quem usa o FSR 3 ou DLSS 3 poderá utilizar o software, mas não está claro se funciona com todos os jogos que possuem suporte a essa funcionalidade.
- Clique aqui para ir até a página do Frame Latency Meter.
Mais sobre a AMD: o novo benchmark do Ryzen AI 9 HX 370 e o encerramento do suporte às instruções 3DNow!.
Comentários