LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD lança o Fluid Motion Frames 2 com otimização por IA e outras melhorias

29 de julho de 2024 2

A AMD lançou a nova tecnologia Fluid Motion Frames 2, que traz uma série de melhorias na qualidade de imagem e geração de quadros com suporte às GPUS com RDNA 2 e RDNA 3.

A primeira geração do Fluid Motion Frames (AFMF) da AMD foi lançada originalmente no ano passado, trazendo suporte à geração de quadros para uma ampla variedade de GPUs da AMD, NVIDIA e Intel. A tecnologia suportava jogos em DX12 e DX11, oferecendo um aumento de até 2x na performance quando o gerador de quadros era ativado.

Desde então, a tecnologia recebeu uma série de melhorias no driver para aumentar a estabilidade, antes que o Fluid Motion Frames 2 fosse anunciado oficialmente esta semana.

Confira os principais destaques do AFMF 2:

  • Aprimoramentos otimizados por IA – O AFMF 2 fornece melhorias significativas na geração de quadros usando a otimização de IA ao desenvolver o algoritmo atualizado, resultando em maior suavidade de geração de quadros. Além disso, para permitir mais controle sobre como o AFMF funciona com seus jogos, o AFMF 2 apresenta dois novos modos onde as configurações ideais são ativadas automaticamente, mas usuários avançados podem ajustá-las de acordo com suas preferências.
  • Melhorias de desempenho – O AFMF 2 apresenta um novo modo “Desempenho” que reduz a sobrecarga do AFMF 2 para ajudar a tornar as experiências de jogos com alta taxa de quadros mais possíveis em uma ampla gama de dispositivos. Isso é especialmente benéfico ao usar AFMF 2 com placas gráficas integradas e agora é a configuração “Auto” padrão em processadores AMD Ryzen com gráficos Radeon compatíveis.
  • Geração de quadros com menor latência – experimente melhorias significativas na redução da latência adicionada pela geração de quadros com a versão mais recente do AFMF. Essas melhorias se aplicam a todos ao usar o AFMF 2, independentemente do modo de configuração, resolução ou hardware usado.
  • Outras atualizações e melhorias – AFMF 2 agora suporta modo de tela cheia sem bordas ao usar placas gráficas das séries AMD Radeon RX 7000 e Radeon 700M. Além disso, o AFMF 2 agora oferece suporte a jogos que usam Vulkan e OpenGL, aumentando ainda mais o já vasto número de jogos que podem ser usados ​​com AFMF. Além disso, habilitamos a interoperabilidade com AMD Radeon Chill.

Alguns dos novos recursos são melhorias "otimizadas por IA", seguindo uma tendência global da indústria de tecnologia. A melhoria usa um algoritmo atualizado que ajuda a reduzir o atraso indesejado quando a geração de quadros AFMF é temporariamente desativada em cenas de alto movimento para garantir a melhor qualidade de imagem interpolada. Existem dois modos, o modo “Alto”, que é a configuração ideal para resoluções de 1440p ou superiores, e o modo “Padrão”, que é ideal para resolução de 1080p.


Para o “Modo Desempenho”, a AMD possui uma configuração adicional chamada modo “Desempenho”, que reduz a sobrecarga do AFMF 2 para que uma gama mais ampla de dispositivos possa atingir uma taxa de quadros mais alta. Este é o modo ideal ao executar o AFMF 2 em plataformas portáteis e Mini PC que utilizam um iGPU. A predefinição de qualidade é a melhor opção ao executar uma placa gráfica discreta, como a série Radeon RX 7000 ou RX 6000.


Aqueles que estiverem enfrentando problemas de latência com o AFMF, a versão mais recente também vem com novos aprimoramentos nesse aspecto, permitindo latências mais baixas quando a geração de quadros está habilitada. Essas melhorias são aplicadas de forma geral ao usar Fluid Motion Frames 2, permitindo uma jogabilidade mais suave e desempenho fluido. No Cyberpunk 2077 usando uma Radeon RX 7900 XTX, o AFMF 2 atinge latências 28% mais baixas e usando o iGPU Radeon 780M em uma APU Ryzen 7 8700G, você pode obter latências até 12% mais baixas em títulos FPS de ritmo acelerado, como Counter Strike 2 .

Foto: AMD

A tecnologia AFMF 2 agora também vem com suporte para tela cheia sem bordas ao rodar nas mais recentes GPUs RDNA 3 (Radeon 7000M/Radeon 700M). A tecnologia também suporta jogos Vulkan e OpenGL, o que aumenta a já enorme lista de jogos suportados por ela.

Novos recursos em destaque

  • Prévia técnica do AFMF 2 – Um grande avanço na tecnologia de geração de quadros para AMD HYPR-RX
  • Menor latência e maior desempenho
    • O AFMF 2 aprimora jogos em ritmo acelerado, reduzindo significativamente a latência de geração de quadros e o dimensionamento de desempenho por meio de novos modos.
  • Otimização de movimento rápido
    • Desfrute de uma jogabilidade mais suave e FPS mais alto com consistência aprimorada de geração de quadros durante movimentos rápidos.
  • Suporte aprimorado para tela cheia sem bordas
    • O suporte expandido ao modo de exibição para produtos gráficos da série RDNA 3 garante compatibilidade com praticamente todos os jogos em tela cheia sem bordas.
  • Suporte de API expandido
    • Habilite AFMF 2 para qualquer título OpenGLNEW, VulkanNEW, DirectX 11 e 12.
  • Suporte para interoperabilidade Radeon Chill
    • AFMF 2 agora suporta Radeon Chill, fornecendo uma opção de limite de FPS de baixa latência.

Como habilitar

  • O AFMF 2 pode ser habilitado para qualquer título OpenGLNEW, VulkanNEW, DirectX 11 e 12 usando HYPR-RX ou AMD Fluid Motion 2 Toggle.
  • O AFMF 2 atualmente exige que o jogo seja jogado em modo de tela cheia exclusivo ou sem bordas com V-SYNC desativado.
  • Para uma melhor experiência visual, use o AFMF 2 com uma tela habilitada para taxa de atualização variável.
  • Ativar o Radeon Chill após o AFMF definirá automaticamente o limite de FPS para reduzir o tearing.
  • Use a sobreposição no jogo (ALT+R) no AMD Software: Adrenalin Edition para verificar o status de geração de quadros do AFMF.
  • AFMF 2 adiciona tecnologia de geração de quadros para aumentar o FPS fora do motor do jogo. Os usuários podem ativar o AMD Software Performance Metrics Overlay para ver o FPS resultante.

E aí, será que veremos muitas melhorias com a nova geração?


2

Comentários

AMD lança o Fluid Motion Frames 2 com otimização por IA e outras melhorias
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos