Economia e mercado 02 Ago
A Xiaomi oficializou hoje que encerrará os testes públicos de todos os seus sistemas. Esta era uma prática comum para a fabricante chinesa há 14 anos, liberando versões de teste principalmente para seus celulares, onde os usuários eram convidados a encontrar reportar problemas antes do lançamento para o público geral.
Segundo o portal Xiaomitime, os testes continuarão apenas de forma interna com especialistas e desenvolvedores da Xiaomi.
A empresa não revelou o que motivou a mudança após 14 anos, mas é provável que ela deseje manter as novidades do seu sistema em segredo até que ele seja lançado, gerando um impacto maior entre os usuários.
Além disso, a realização de testes internos evita que problemas graves sejam relatados publicamente durante o desenvolvimento, o que poderia manchar a imagem da Xiaomi diante dos seus usuários.
A última beta pública do HyperOS disponibilizada pela Xiaomi tem a versão 1.0.24.7.28.DEV e está disponível apenas para os seguintes celulares:
- Xiaomi 14 Pro
- Xiaomi 14
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Redmi K60 Pro
- Redmi K60
- Xiaomi MIX Fold 3
- Xiaomi MIX Fold 2
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12 Pro Dimensity
- Redmi K50 Ultra
- Redmi K50 Gaming Edition
- Redmi K50 Pro
- Redmi K50
- Xiaomi Pad 5 Pro
A orientação é que aqueles que fazem parte do programa beta da Xiaomi atualizem para a nova versão liberada hoje. Ela será substituída por uma versão estável em breve com o pacote de segurança atualizado.
Comentários