Economia e mercado 12 Ago
A Xiaomi deve lançar o HyperOS 2.0 para vários celulares no início de 2025, mas ela não deve ser limitada aos modelos mais recentes da fabricante. É o que diz o informante "Fixed focus digital" do Weibo, que afirma ter obtido informações privilegiadas de testadores que relataram várias melhorias no sistema.
De acordo com estas fontes, o HyperOS 2.0 será mais responsivo, com otimizações para iniciar aplicativos e funções rapidamente e conectividade aprimorada com veículos para visualização e reprodução de conteúdo na central multimídia, algo que vem sendo requisitado cada vez mais pelos consumidores.
Fixed Focus Digital não cita quais modelos mais antigos da Xiaomi devem receber o HyperOS 2.0, mas um representante da fabricante disse recentemente que algumas animações devem ser cotadas destes aparelhos por reduzir significativamente o desempenho deles em áreas do sistema utilizadas com frequência.
A Xiaomi parece estar investindo em vários testes para compensar a saída de Jin Fan, ex-diretor de produto e chefe de experiência da MIUI, pois muitos usuários e analistas acreditam que Fan seria fundamental para garantir o sucesso da atualização.
Os primeiros celulares a receber o HyperOS 2.0 devem pertencer à linha Xiaomi 15, que deve ser lançada em outubro de 2024, seguidos pela série Redmi Note 13 Pro, POCO X6 Pro e POCO M6 no início de 2025.
Comentários