Economia e mercado 15 Ago
A rede social X (ex-Twitter) está se preparando para entrar no mercado de videoconferências ao lançar uma nova opção para concorrer com Google Meet, Zoom e Microsoft Teams.
A informação foi confirmada por Chris Park, desenvolvedor da plataforma, sendo que a funcionalidade recebeu apenas o nome de "X Conference" e funciona de forma bem simplificada.
Conforme explica Park, atualmente os testes internos já começaram com a funcionalidade e a rede social tem trabalhado em um sistema de notificação aprimorado. Além disso, a interface final também está pronta.
Veja abaixo:
Comentando o assunto, o desenvolvedor Nima Owji revelou outros detalhes que estão escondidos no código do X, como o suporte para áudio espacial e as legendas integradas.
No entanto, é preciso lembrar que a rede social X tem enfrentado uma perda constante de receitas e usuários, algo que pode complicar a missão do X Conference.
Além disso, as transmissões públicas através dos Spaces também enfrentam uma série de problemas, com relatos de queda de sinal e instabilidades.
Por isso, muitos analistas de mercado acreditam que dificilmente o X Conference conseguirá atrair usuários do Google Meet ou Microsoft Teams, por exemplo.
Comentários