Software 22 Set
O Windows 11 está recebendo mais um recurso para aproximar a usabilidade entre PC e celulares. A ideia é chamada de "Sem interferência" e está relacionada ao recurso "Continuar do Celular", que já havia aparecido há alguns dias. Na teoria, ela não será limitada ao Android, pois funciona em conjunto com a integração ao OneDrive. Isso significa que você poderá "Continuar do iPhone" também.
Digamos que você esteja editando um documento no Microsoft Word em seu celular, e que esse documento está sincronizado com o OneDrive. Ou que você está trabalhando no documento diretamente pelo aplicativo do OneDrive e, assim que for para o PC, receberá uma notificação perguntando se quer continuar de onde parou.
Conforme avistado recentemente pelo Windows Latest, esse recurso será chamando de "Continuar do Celular". No X (Twitter), os usuários também encontraram uma página de configurações chamada "Hand off".
Hand off pode ser um termo mais abrangente para o Continuar do Celular. Ao que parece, a integração estaria restrita ao OneDrive, mas a Microsoft também pode explorar isso em outros aplicativos.
É possível que a Microsoft conecte o recurso ao Vincular ao Celular nessa integração em algum momento. Outro aplicativo que aproximam o Windows e o Android é o “SwiftKey”, que também pode ser usado pelo Hand off.
Você também poderá limitar quais aplicativos acessam a ferramenta "Hand off", mas ainda não está claro quão avançado o recurso vai ser.
A integração do Windows 11 com o Android tem melhorado bastante ao long dos últimos meses, especialmente em celulares Samsung. Por exemplo, um dispositivo rodando o Android 14 pode espelhar o conteúdo do celular para o desktop.
Em uma atualização recente (KB5043186), a Microsoft adicionou um novo recurso ao menu de contexto que permite enviar arquivos rapidamente para o seu celular Android. Isso funciona apenas quando você vincula o telefone ao Windows 11.
Uma integração completa do Android no Explorador de Arquivos também foi identificada, permitindo que você gerencie o armazenamento do seu celular diretamente no Explorador de Arquivos do Windows. Ao contrário de outros aplicativos, o Vincular ao Celular não exige o uso de um cabo USB, com a integração funcionando sem fio pela conexão Wi-Fi/Bluetooth.
Tudo isso faz parte dos planos mais amplos da Microsoft para lhe dar outro motivo para voltar ao seu PC, especialmente porque passamos mais tempo em nossos celulares do que nunca.
O que você acha dessa integração?
Comentários