Apple 24 Out
Apesar de ser um dos líderes do mercado de inteligência artificial (IA), o ChatGPT é uma ferramenta relativamente nova – assim como o nicho que atua. Com isso, não é estranho que sofra com a ausência de algumas funções básicas, como uma barra de busca.
Disponível amplamente para os usuários do modelo através do app, o recurso de buscar em meio as suas conversas não estava disponível para quem prefere utilizar a IA através de sua interface web, pelo site da aplicação. Mas isso começou a mudar!
Usuários do ChatGPT Plus e Team começaram a receber hoje a “nova” função em seus terminais de prompt, sendo que usuários dos planos Enterprise e Educational deverão ter acesso a função ainda esta semana. Para quem está no plano gratuito, o recurso só deve estrear em algum momento do próximo mês de novembro.
We’re starting to roll out the ability to search through your chat history on ChatGPT web.
— OpenAI (@OpenAI) October 29, 2024
Now you can quickly & easily bring up a chat to reference, or pick up a chat where you left off. pic.twitter.com/YVAOUpFvzJ
Recentemente, a OpenAI também anunciou um novo serviço de busca em tempo real chamado SearchGPT. Aqui, é importante destacar que a chegada do novo recurso nada tem a ver com esse serviço.
Enquanto o SearchGPT faz pesquisas na web, a nova barra de buscas realiza pesquisas apenas no seu histórico de conversas. Algo que pode ser útil para retomar uma operação com a IA, levando em conta o contexto de uma solicitação passada, ou revisar respostas anteriores.
Nas redes sociais, usuários estão perguntando sobre a implementação de outras funções, como separar chats em pastas específicas e fixar conversas. Outros ainda questionam por que um recurso tão simples, como uma barra de pesquisa, demorou tanto para ser implementado.
Comentários