Economia e mercado 01 Nov
A Microsoft anunciou hoje que o Recall para PCs Copilot Plus com Windows 11 foi adiado pela terceira vez. O recurso deveria ser lançado para participantes do programa Windows Insider em junho deste ano, mas falhas de segurança fizeram a Microsoft adiar a disponibilidade do aplicativo.
Em setembro, a Microsoft anunciou que precisava de mais tempo para aprimorar as configurações do Recall para garantir uma experiência segura e permitir que o aplicativo pudesse ser desinstalado, uma exigência dos usuários.
Apesar disso, o lançamento previsto para outubro não aconteceu, resultando no terceiro adiamento na agenda da Microsoft, que agora promete que o Recall será disponibilizado para usuários Windows Insider em dezembro de 2024.
Segundo o comunicado de Brandon LeBlanc, gerente sênior de produto do Windows, enviado ao The Verge, o motivo do terceiro adiamento do Recall é o seguinte:
Estamos comprometidos em oferecer uma experiência segura e confiável com o Recall. Para garantir que entregamos essas atualizações importantes, estamos dedicando mais tempo para refinar a experiência antes de visualizá-la com o Windows Insiders.
Agora usuários que estão ansiosos por usar o Recall terão que aguardar até dezembro para saber o que esperar dele. Apesar disso, esta ainda é uma minoria, pois muitos youtubers comparam o Recall a um "spyware" por monitorar tudo o que você faz e digita para disponibilizar estas informações em uma linha do tempo criada por IA.
Você vai usar o Recall quando ele for lançado? Conte nos comentários.
Comentários