Rumores 13 Nov
O Instagram, assim como outras redes sociais, conta com um algoritmo de recomendações capaz de entender seus gostos e sugerir novos conteúdos. Porém, nem sempre ele acerta, exibindo recomendações indesejadas, sem oferecer a opção de resetar. Mas isso mudará em breve.
A Meta acaba de anunciar que ao longo das próximas semanas os usuários da rede terão acesso a uma nova função para redefinir o seu algoritmo de recomendações, resetando as sugestões vistas no Feed e nas abas de Explorar e Reels.
Com a nova opção, a função de recomendações deverá voltar para a estaca zero, como se a conta tivesse sido recém-criada, mostrando conteúdos de acordo com as novas interações. O processo ainda permitirá ao usuário revisar as contas que está seguindo a fim de evitar interferência para sugestões futuras.
Segundo a Meta, apesar de ficar disponível para todos os usuários da rede, o novo recurso faz parte de um pacote de proteção voltado para adolescentes no que tange o uso apropriado do Instagram, permitindo aproveitar melhor o tempo gasto na plataforma.
Ele é uma espécie de evolução de opções já existentes que permitem moldar o conteúdo exibido, com os botões de “Tenho interesse” e “Não tenho interesse”, que são mostrados em algumas publicações, e a opção de “Ocultar”, mostrada no menu de uma post individual.
Ainda segundo a empresa, a novidade deverá ser lançada globalmente em breve, chegando para as plataformas compatíveis ao longo as próximas semanas. Recentemente, o CEO da rede também confirmou que o Instagram deixará de atualizar o feed assim que o aplicativo for aberto, interrompendo a prática de rug pull.
Comentários