
Curiosidade 06 Fev
14 de fevereiro de 2025 48
Atualização (14/02/2025) - YB
Com Donald Trump assumindo a presidência dos EUA no último mês, algumas polêmicas começaram a surgir e uma das mais criticadas foi a mudança do nome “Golfo do México” para “Golfo da América”. O Google acatou as ordens de mudança e renomeou o local no aplicativo, que por sua vez recebeu uma quantidade esmagadora de críticas sobre.
E isso parece ter incomodado a plataforma de certa forma, visto que o Google começou a apagar e bloquear as avaliações negativas que diversos usuários estavam fazendo sobre o local em questão.
Vale destacar que o Google tem mostrado para usuários dos EUA o nome “Golfo da América”, enquanto para os usuários mexicanos ele mostra o nome padrão. Usuários globais agora veem os dois nomes quando abrem a localização do Golfo no app.
Após apagar as diversas avaliações de 1 estrelas que o “Golfo da América” recebeu, o Google começou a impedir que avaliações do local fossem feitas pelos usuários. O público também acusou a plataforma de censura após afirmarem a exclusão dos comentários com avaliação negativa.
O Google confirmou a exclusão das avaliações dos usuários em um e-mail enviado para a Forbes por meio de um representante, que por sua vez alega que esse não é um movimento para locais que possuem grandes contribuições de avaliações. Veja:
Nós regularmente colocamos proteções em lugares durante os momentos em que antecipamos um aumento de contribuições que são off-topic ou não relacionadas à experiência direta de alguém com o lugar.
Uma postagem do Google de 2023 também destaca as regras da empresa para lidar com esse tipo de situação. Então o que a gigante da tecnologia fez foi apenas aplicar suas regras de moderação. O que acha das mudanças? Veja mais novidades aqui.
Texto original - 28/01/2025
Em postagem compartilhada nas redes sociais, o Google Maps confirmou que deve mudar o nome de "Golfo do México" para "Golfo da América" assim que a atualização foi oficialmente registrada no sistema de Nomes Geográficos dos EUA.
No entanto, essa mudança acontecerá apenas para quem acessa o aplicativo ou o site a partir dos EUA, uma vez que o nome "Golfo do México" continuará sendo exibido no México.
Já em outros países, como o Brasil, os usuários devem ver os dois nomes no Google Maps para evitar qualquer tipo de confusão ou indicativo de preferência.
Conforme relatado pelo Departamento do Interior, o nome do Golfo do México já foi alterado no sistema de Nomes Geográficos dos EUA, mas a publicação oficial deve demorar alguns dias para acontecer.
Com base no que foi orientado pelo presidente, o Golfo do México agora será oficialmente conhecido como Golfo da América e o pico mais alto da América do Norte voltará a levar o nome de Monte McKinley.
Cabe lembrar que o Google Maps também costuma apresentar nomes diferentes para locais onde há disputa de nomenclatura entre países.
Fora do Japão e da Coreia do Sul, o corpo d’água que faz fronteira com os dois países é listado como “Mar do Japão (Mar do Leste)”
Outro exemplo envolve o Golfo Pérsico, que teve seu nome removido em 2012, mas, após protestos do Irã, voltou a ser listado como "Pérsico" no país e "Golfo Árabe" em outros locais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários