LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CyanogenMod terá duas versões, uma delas simplificada para iniciantes

21 de outubro de 2013 3

Após virar uma empresa, a Cyanogen, responsável pela ROM customizada de Android mais famosa do mundo, anunciou que o software será disponibilizado em duas versões. Cumprindo a promessa de simplificar o processo de instalação, a equipe revelou que uma delas será destinada aos iniciantes.

Trata-se da versão Pro, que virá com um instalador personalizado que tornará fácil o processo de colocar o CyanogenMod em um aparelho sem a necessidade de esforços extras, com atualizações automáticas. Inclusive, o usuário poderá decidir se quer ou não que o software faça root no dispositivo.

Cyanogen


A outra versão foi batizada de Community Edition. Ela será muito semelhante à ROM que é oferecida atualmente. Destinada a entusiastas e pessoas com conhecimento mais avançado, ela permitirá, entre outras ações, depurar o kernel. Essa versão também terá um sistema de upgrades que permitirá ao usuário fazer o download das versões mais recentes.

Além das novas versões da ROM, a Cyanogen revelou algumas funções que estarão disponíveis nos futuros lançamentos. Uma delas é o CM Account, semelhante ao Android Device Manager. Com ele, os usuários poderão localizar um dispositivo perdido e apagar remotamente todos os dados contidos nele.

Outra novidade é a captura de tela, que deve facilitar o processo de gravar uma imagem do que está sendo exibido no display, inclusive para realizar demonstrações e tutoriais. O CyanogenMod também vai ganhar novos temas, e modificações em outras áreas do sistema, como a galeria. [VR-Zone e CyanogenMod Blog]


3

Comentários

CyanogenMod terá duas versões, uma delas simplificada para iniciantes
  • apoio... Sempre melhor e com um desempenho fantástico, não fica atrás de outros SO mobile...Kernel totalmente redesenhado, estável, roda aplicativos que em rons oficiais não funcionava, mesmo em jogos que são lançamentos roda muito bem em meu S2 sem problemas... Notei que em alguns apps acontece algum tipo de erro e para derrepente então descobrir que o erro esta no app e não com o sistema, por exemplo estou tendo problemas com o outlook.com da MS só ele esta com o um problema para funcionar, para do nada, fecha inesperadamente... Um L1x0 o app.

      • CyanogenMod, o salvador dos usuários do S3 E S2 e futuramente o S4, que tirou as travadas e vários bug do aparelho com uma ROM excelente. Que cada dia cressa mais. ^^

          • CMs sempre inovando, muito legal isso.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista