LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roubo de celulares aumenta em 150% no estado de São Paulo

11 de fevereiro de 2015 7


Em São Paulo, o número de roubo e furto de celulares subiu em 150% no estado e a Polícia Civil começou a pedir para que as operadores passem a bloquear estes telefones, o que torna os crimes menos atrativos. No Brasil, segundo a associação ABR Telecom, um banco de dados com mais de 5 milhões de registros de dispositivos travados não para de crescer.

O número de dispositivos incluídos no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI) em janeiro deste ano era de 5.074.594, e é equivalente à média mensal de smartphones vendidos no país no terceiro trimestre de 2014.

Comparado ao mesmo período de dezembro de 2014, o número é 2% superior aos 4.959.662 da época. Apesar do alto volume e do avanço do mesmo, o número de aparelhos inclusos no CEMI, se forem resgatados pelos proprietários, podem ser desbloqueados normalmente.

Nestes casos, o usuário precisará utilizar o IMEI do celular, que serve como uma espécie de identificação única utilizada por cada modelo. O número de cada dispositivo se encontra tanto na parte traseira quanto dentro do chassi, mas se for o caso, o usuário também pode visualizá-lo direto pelo próprio sistema. Basta que você digite no teclado de ligações o código "*#06#" e então o IMEI será exibido na tela do celular.

Os aparelhos com IMEI bloqueado não podem fazer ligações ou receber SMS, por exemplo.

Em São Paulo, as estatísticas de vioência mostram que os crimes visando os aparelhos celulares cresceu e muito em 2014. Somente no último ano, de todos os objetos roubados no estado, 20,6% eram celulares. O índice subiu 149,59% no ano, e por isso a polícia local vai pedir para que operadores bloqueiem estes dispositivos no momento em que um boletim de ocorrência for aberto.


7

Comentários

Roubo de celulares aumenta em 150% no estado de São Paulo
  • As operadoras poderiam implementar um sistema de autodestruição nos aparelhos caso a pessoa fosse roubada. Assim como já existe em alguns aplicativos pagos! Os caras já roubam tanta coisa que vou te falar viu!
    Tenho 2 aparelhos (nunca fui roubado) trabalhei muito para comprá-los imagina se um safado drogado que nem estudo tem pega e sai andando, aí se eu denuncio o fdp nada acontece a ele!
    Éeeeeh galera bem vindos ao BRhuehue!!!

      • Enquanto isso em São Lourenço do Sul o roubo de smarts cresce 0,1% ao mês.

          • Sem chance podem fazer oq quiserem mas não vai parar, sei lá só acho.. As coisas por aqui anda feio bloquear não é só solução, se não prenderem tbm uma quantia de vândalos pra mostrar q tão fazendo algo tbm,aqui onde moro ponto de ônibus, portas das escolas e febre isso aí, virou coisa normal....

              • Me conta uma novidade!!!! Roubos sempre aumentam no Brasil. Principalmente a corrupção desses malditos políticos ladrões!!!! E ninguém é punido por nada! país de merda da poxa!

                Android

                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                Android

                10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular