LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos piratas de PS4 estão disponíveis para download, mas com um porém

02 de outubro de 2017 16

Atualmente, a pirataria de jogos da geração atual de consoles é praticamente inexistente, e as fabricantes do PS4 e Xbox One permanecem à frente dos hackers mais determinados. No entanto, agora uma enxurrada de jogos para o console da Sony, incluindo GTA V e Far Cry 4, está disponível na web.

Mas calma lá. Ainda não será tão simples ter o necessário para jogar estes títulos em suas versões piratas.

No passado, os donos de consoles podiam sempre esperar que os jogos piratas fossem até fáceis de encontrar. Mas com o advento dos jogos online, as coisas ficaram mais complexas para os hackers, pois as atualizações constantes de firmware garantem que as brechas de segurança podem ser sempre reparadas remotamente pelas empresas assim que o usuário fica online.

Além disso, com uma segurança global massivamente melhorada, a geração atual de consoles permaneceu em grande parte livre de pirataria. O processo de "jailbreak" de um jogo se tornou bem mais difícil e limitado. Mas claro, sempre houve esforços para mudar o quadro, e esta semana houve uma boa quantidade de jogos espalhados na web.

Um grupo chamado KOTF (Knights of the Fallen) liberou jogos como Grand Theft Auto V, Far Cry 4 e Assassins Creed IV para download. Como é de se esperar, são pacotes bem pesados. Os arquivos do GTAV, por exemplo, tem tamanho de 90x500 MB.


Embora seja ridiculamente grande, não é o tamanho do arquivo que representará o maior obstáculo aos jogadores para fazer os títulos funcionem em um PlayStation 4. O jogador interessado precisará atender exigências muito específicas se quiser aproveitar qualquer um desses títulos ou outros que possam aparecer no futuro próximo.

De acordo com as explicações do KOTF nos arquivos NFO (informações), incluídos nos seus lançamentos, o jogador precisa ter um PS4 com uma versão de firmware extremamente antiga - v1.76. Esta versão foi lançada em agosto de 2014 e encerrada em dezembro de 2015.

Isso já implica em vários problemas, começando por: onde encontrar um PS4 com firmware tão antigo? Além disso, jogos mais recentes exigem um firmware posterior, o que pode ser mais fácil. Mas por outro lado, isso limita consideravelmente o conjunto de jogos que um usuário pode obter.

Por fim, esqueça qualquer recurso online com a versão antiga do software. Sem dúvida alguma o sistema da Sony fará algo desagradável nesse código antigo, acabando com as chances de aproveitar o jogo pirateado. E não, ainda não é possível fazer o downgrade de uma versão de firmware mais recente para a v1.76.

Mas se você tem meios de cumprir estes simples requisitos, basta juntar as ferramentas necessárias e seguir as instruções fornecidas pelos distribuidores.

Embora este seja um marco para a pirataria do PS4, todas essas limitações significam que isso ainda não vai chegar às massas de jogadores.


16

Comentários

Jogos piratas de PS4 estão disponíveis para download, mas com um porém
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular