LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 não é o melhor da nova geração | Análise / Review

04 de março de 2021 229

Sete anos após o lançamento do PS4 e depois de mais de 100 milhões de unidades vendidas, eis que a Sony chega com a quinta geração do seu console no final de 2020. O PS5 foi lançado em duas versões e promete um salto não apenas gráfico, mas também na forma como sentimos os jogos com o novo controle que até mudou de nome e agora se chama DualSense.

O que o novo console da japonesa tem de bom e o que poderia ser melhor? Ele é uma melhor compra do que o Xbox Series X ou o rival da Microsoft é mais jogo? Esta análise completa do TudoCelular vai ajudar a descobrir se vale a pena ou não comprar um PlayStation 5.

Índice do análise

Design

Enquanto a Microsoft veio com design mais simples com seus novos consoles, a Sony decidiu apostar em algo mais ousado com um console cheio de curvas em duas cores: ele é uma peça na cor preta cercada por duas placas brancas. É algo mais chamativo e com visual mais futurista comparado ao PS4 e demais consoles do mercado.

O problema é que o PS5 é um verdadeiro trambolho, sendo o maior console já feito. Ele também é bastante pesado e parte da culpa está no sistema de resfriamento. A Sony alega que todo o projeto foi feito pensado em um console que não esquenta e não faz barulho – aliás, esse é era um dos maiores pontos fracos do PS4. O modelo antigo parecia um aspirador de pó quando permanecia ligado por muito tempo, já o novo é completamente silencioso.

PS5 Digital Edition

A diferença entre as duas versões do PS5 está apenas no leitor de Blu-ray. O modelo mais barato não tem entrada para discos e só roda jogos digitais. O lado ruim do PS5 Digital Edition é que você acaba ficando escravo da PlayStation Store. Pelo menos para compensar há a Coleção PS Plus, que são 20 jogos concedidos gratuitamente pela Sony para assinantes da PS Plus. Desses há 10 exclusivos, incluindo God of War.

O PS5 foi idealizado para ficar na vertical, inclusive ele vem até com uma base para isso. No entanto, é possível usá-lo perfeitamente na horizontal com a mesma base que é parafusada na parte inferior, mas pode ser fixada na traseira do console.

Na parte frontal há o botão de energia, botão para ejetar disco (na versão com drive Blu-Ray) e um par de entradas USB, sendo uma do tipo C. Na traseira há mais duas portas USB convencionais, conector de rede, porta HDMI e plug do cabo de força.

Hardware

Partindo para a parte interna temos um hardware parecido com o do Xbox Series X. O processador é um AMD Zen 2 com oito núcleos e a GPU é da geração RDNA 2. A diferença é que a frequência de operação é menor para CPU e maior para a GPU, porém com menos núcleos gráficos. Na teoria, o Xbox é 20% mais poderoso.

Enquanto a Microsoft incluiu um SSD de 1 TB no Series X, a Sony apostou em tamanho menor para armazenamento, sendo 825 GB na teoria e apenas 667.2 GB depois que o sistema é instalado. Pode soar decepcionante, mas o SSD do PS5 entrega o dobro da velocidade e promete acabar com a tela de carregamento nos jogos.

Especificações técnicas

  • CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  • GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura de GPU: Custom RDNA 2
  • Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  • Largura de banda de memória: 448GB/s
  • Armazenamento interno: Custom 825GB SSD
  • IO Throughput: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
  • Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  • Drive ótico: Drive de UHD Blu-ray 4K
  • Suporte a Ray-Tracing

Pelo menos você não fica preso a algum SSD proprietário na hora de fazer upgrade, já que o PS5 tem slot M.2 e aceita modelos comerciais, desde que atinjam a velocidade mínima exigida pela Sony. Claro que um SSD M.2 PCI-Express 4.0 custa uma fortuna e se você quiser expandir agora o armazenamento com um SSD convencional plugado via USB, ficará limitado apenas a jogos do PS4, já que o console não permite nem sequer mover um jogo de PS5 para a unidade externa.

O novo console da Sony é capaz de rodar jogos em 8K graças à porta HDMI 2.1, mas, ironicamente, ele não é capaz disso no momento – por mais que tenha a informação de 8K na caixa. A Sony soltará uma atualização que liberará o suporte. Enquanto isso, é possível curtir jogos em 4K até 120 fps, mas nada de suporte a 1440p.

Jogos e retrocompatibilidade

Ser 20% mais fraco faz o PS5 ser inferior ao Xbox Series X? Depende do jogo. Em alguns títulos temos vantagem no console da Sony e em outros no da Microsoft, seja em resolução ou fluidez. No final das contas, eles entregam experiência similar e isso já era esperado diante do hardware quase idêntico.

A diferença mesmo fica para os games. A Sony tem jogos mais renomados, como o The Last of Part II que foi eleito o melhor de 2020. A gigante japonesa estreou o seu novo console com games de peso com o novo Spider-Man e Demon’s Souls, e tem vários exclusivos agendados para 2021.


A Microsoft, por outro lado, está com poucas ofertas da casa e vem se segurando em estúdios que também lançam jogos para PlayStation. Porém, se tem um ponto que a Microsoft está na frente é na retrocompatibilidade. Enquanto o Series X roda jogos de todas as gerações do Xbox, o PS5 roda apenas games do seu antecessor.

Para rodar um jogo do PS4 no PS5 você precisa apenas fazer o download ou inserir o disco do game. Não é preciso instalar nenhuma atualização e o jogo rodará exatamente como no PS4 Pro, mesma resolução e taxa de fps (exceto em casos de resolução dinâmica e jogos com fps destravado). Alguns títulos receberam updates para tirar proveito do hardware mais forte do PS5 e também se beneficiam do SSD para reduzir o tempo de carregamento.

SSD e tempo de recarregamento

E a promessa de acabar com a tela de carregamento? Ainda não vimos isso acontecer, mas também não há nenhum jogo que explore todo o potencial do PS5 no momento. Porém, a queda no tempo de espera é enorme.

No Assassin’s Creed Valhalla leva em média 15 segundos para carregar o save, enquanto no PS4 Pro leva 1 minuto a mais. Usar viagem rápida para ir para um ponto distante do mapa toma apenas 10 segundos, enquanto no console antigo demora quase 1 minuto.

PS5 - carregar save PS4 - carregar save PS5 - viagem rápida PS4 - viagem rápida
Assassin's Creed Valhalla 15 segundos 76 segundos 10 segundos 52 segundos
Watch Dogs Legion 20 segundos 84 segundos 8 segundos 40 segundos

No Watch Dogs Legion demora 20 segundos para carregar um save no PS5 e mais de 1 minuto no PS4 Pro. Ir de um ponto a outro do mapa usando viagem rápida leva 8 segundos e 40 segundos, respectivamente. Ou seja, você passa menos tempo esperando e mais tempo jogando.

Se você está com medo de lotar rapidamente o SSD do PS5, aqui vai uma boa notícia: a Sony desenvolveu um novo sistema de compressão que reduz em até 40% o espaço ocupado pelos jogos. No caso do jogo Control, temos apenas 25 GB ocupados, enquanto este game devora 42 GB no Xbox e no PS4. Assim, os 825 GB podem acabar rendendo igual ao 1 TB do rival.

DualSense

O PS5 surpreende por ser rápido e silencioso, mas o DualSense é a verdadeira estrela da nova geração. O novo controle do PlayStation é tão inovador que precisou até mudar de nome, deixando o DualShock no passado.

O que ele tem de tão especial? Além da mudança no design para casar com o visual futurista do console, o DualSense estreia os gatilhos adaptativos, que mudam a rigidez a depender do que acontece no jogo.

Quando você ataca com arco e flecha será capaz de sentir a tensão da corda antes do disparo. Para cada tipo de arma de fogo, sentirá o impacto dos tiros. Até mesmo em games de corrida terá uma diferença na pressão no acelerador e freio de acordo com o carro que você pilota.


Autonomia Tempo de recarga
DualSense 15h 2h20
DualShock 4 12h 3h

Há também o feedback háptico que são conjuntos de vibrações que ecoam pela carcaça do controle e simulam as texturas nos jogos. Isso pode ser sentido com perfeição no Astro Playroom, o game que vem pré-instalado no PS5. Você consegue sentir a diferença de quando o robozinho está escorregando no gelo, nadando na água ou correndo pela areia.

Claro que tudo isso demanda mais energia e a Sony aumentou a bateria do seu controle em 56%. Como ficou a autonomia: melhor ou pior? Depende do jogo. Como o Astro Playroom explora todos os recursos do DualSense o tempo inteiro, o controle não para de vibrar um único momento e com isso a bateria acaba mais rápido.

Porém, em jogos que usam os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico, mas não com tanta frequência, tivemos uma média de 15 horas de autonomia, sendo mais do que as 12 horas entregues pelo DualShock 4. E o fato de a Sony ter trocado a porta micro USB por uma USB-C ajudou a acelerar o tempo de recarga que caiu 40 minutos e agora demora pouco mais de 2 horas.

Interface

Um ponto decepcionante no PS4 é sua interface. Ela é simples, intuitiva e organizada, mas sofre com sério problema de otimização. No PS5 tudo flui de forma ágil e quase que sem falhas. A Sony mudou radicalmente a interface que agora é toda baseada em cartões.

Você pode acompanhar dicas ou ter ajuda nos jogos sem nem precisar sair do game. Há uma barra de ação que aparece na parte inferior ao pressionar o botão PS do controle. Nela é possível ver quem está online, conferir suas notificações, controlar o volume do alto-falante e microfone do controle, e também desligar ou hibernar o console.

No topo há uma divisão entre jogos e mídia, e aqui temos todos os apps de serviços de streaming disponíveis, incluindo o Disney+. A interface do PS5 ainda está meio crua e não permite organizar seus jogos por pastas. Você terá que acessar constantemente a sua biblioteca sempre que quiser iniciar um jogo. Pelo menos pode usar o microfone para a busca.

Rivais

Vale pagar mais de R$ 4 mil pelo PS5 ou o Xbox Series X é melhor? Os grandes pontos positivos no console da Sony são o DualSense e os exclusivos. O rival da Microsoft tem suporte a tecnologias que fazem falta no PS5, como Dolby Atmos e Dolby Vision. O Series X também tem suporte a VRR e resolução 1440p – enquanto a Sony vem devendo isso para uma atualização futura.

O Xbox Series X vai acabar entregando um melhor custo-benefício para muitos, ainda mais com o Game Pass que conta com mais de 100 jogos por uma pequena assinatura. A Sony possui um serviço rival chamado PS Now, que ainda não está disponível no Brasil. A vantagem do PS5 é a versão digital que sai mais barata do que o Series X, mas aí você fica preso à loja oficial da Sony na hora de comprar jogos. Vale a pena para você?

Conclusão

O PS5 traz grandes avanços e mesmo comparado ao PS4 Pro, que foi lançado há quatro anos, temos um salto grande. O novo console da Sony é rápido, silencioso, entrega uma nova experiência com o DualSense e promete acabar com as telas de carregamento nos jogos. Vale a pena comprar agora? Se você possui um PS4 não vai sair perdendo, já que é possível continuar jogando os games antigos no novo console.

O PS5 corrige os problemas do seu antecessor, como o barulho excessivo do cooler, a lentidão para carregar jogos e a interface cheia de engasgos. Ainda não há um título que explore ao máximo o que o hardware do novo PlayStation tem a entregar, mas isso pode mudar nos próximos meses com a chegada de vários exclusivos, incluindo o novo God of War que não deve sair para o PS4.

SilenciosoSSD rápidoDualSense abre novas possibilidadesJogos exclusivos premiados
Tamanho exageradoSem suporte a 8K, VRR, Dolby Vision e 1440p

229

Comentários

PS5 não é o melhor da nova geração | Análise / Review
  • E q se nunca uso kkkk

      • Enquanto os fanboys mimizentos brigam para falar que ps5 é melhor que xbox e vice versa, eu só queria ter dinheiro para comprar os dois e aproveitar o melhor dos dois mundos!

          • Dual sense é uma bosta já falaram kem usa

            • Pena que o PS5 É muito fraco pra rodar jogo com resolução máxima %uD83E%uDD26%u200D%u2642%uFE0F Só o Xbox series X mesmo .

              • O Melhor da geração é sem dúvidas o XBOX SÉRIES X %uD83E%uDD29 console tá maravilhoso demais

                • Xbox com game pass e mais vantajoso, porque tem dezenas de jogos por R$ 45,00, agora se quiser jogar god of war entre outros e só jogar no PC , daqui a pouco estarão todos lá. Não compensa gastar com o console de ps5

                  • Vim só pelos comentários e é cada pérola que leio... ADUUGSAFU

                      • Esse redator só pode ser retardado ou então tá ganhando alguma comissão da Microsoft só pode! Ps5 não precisa de Dobly atmos, ele tem um sistema de som desenvolvido pela própria Sony e um chip dentro do console de dedicado ou áudio 3D! Não vi você falar isso ai em cima, kkk meu Deus! Segundo análises o áudio do ps5 saiu até melhor que o Dobly atmos pois pode ser configurado a gosto e sensibilidade do usuário! Deixa de ser retardado, os monitores de 1440p são poucos e quase ninguém usa isso, a Sony já prometeu uma atualização que daria suporte a isso! Kkk

                        • Grande merda esse saite kkkkkk.. cara quando escreveu isso deve tar usando drogas, só porque não teve atualização pra nova geração agora o vídeo game é trambolho kkkk.. daonde você tiro isso mnw kkkkk... compra Xbox pra jogar jogos antigos é pagar 500 reais por ano pra ter uma listinha de indi é ter alguns bom só por uns meses porque tem que comprar coisa de qualidade como red dead 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                            • pessoal nem tem tv 4k e os idiotas colocam que é um desavatagem nao ter 8k pqpppppppppppppppppppppppp

                                • https ://Twitter com /Fuck_off_Matt/status /1367849328589631501?s=19

                                    • https :// Youtube . com /User /DigitalFoundry

                                        • Só copiar e juntar tudo mas as lágrimas caixistas dos Caixinhas desse site lixo não vão ser possíveis de se juntar...
                                          %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                          • Aqui o link da Digital Foundry pra vocês Fanboys da Mijosoft sofrerem mais com o choro de você...

                                              • PS5 só ganha nos exclusivos, pois perde na potência pra o Xbox

                                                  • Não tenho o Xbox series x mais tenho ps5 e é simples o ps5 é excelente em dar imersão nos jogos nossa como é foda jogar sackboy uma grande aventura, astros playroom, destruction all stars, cod coldwar, é cada coisa incrível que o dualsense faz mesmo quando vc não está jogando e sim só assistindo uma animação da história vc sente as coisas é simplesmente incrível não posso dizer outra coisa, isso junto com excelentes exclusivos para se jogar, agora vc pega o Xbox series x vc ganha oque um pouco mais de potência e só pronto, não venham me falar de game pass com o preço do game pass você aluga por mês em diversos sites de aluguel de jogos que tem os mais novos exclusivos de ps5, no controle do Xbox series x vc ganha oque nada só um designe um pouquinho diferente e pronto, dualsense tem sensor de movimento (não sei se no do Xbox series x/s tem nunca joguei nele pra saber) freedback haptico, gatilhos adaptáveis, microfone, auto falante (que aliás se bem usado é top e ele parece de melhor qualidade em comparação ao ps4) simplificando 10x0 pro controle do Xbox e não venham falar de pegada que cada um tem a que gosta.

                                                      • potencia pra que? pra jogar halo?

                                                          • Vão aos sites oficiais de testes como Digital Foundry ou mesmo em quem tem os dois equipamentos e achem alguém que fale e prove que o Xbox Series X é melhor!
                                                            Só fanboy pago pra falar asneiras vão dizer coisas tão lixo assim...

                                                            • O cara escreveu um livro só pra passar vergona na na internet, esse sim ficou ofendido KKKKKKKKKK

                                                                • O SITE (Tudo Celular %uD83D%uDE04) ESCREVEU TANTAS COISAS E NADA RELEVANTE A FAVOR DO PS5 , OU SEJA CONCLUÍMOS QUE O XBOX SÉRIES X É SUPERIOR EM TUDO .

                                                                  • Parei de ler no trambolho grande e pra piorar vi alí algo como não tem Suporte ao 8K sendo que em relação ao Xbox Series X dos 40 Jogos já testados e em nem ao menos 3 o Series X ganha. E quando ganha, é em modo foto ou vantagem de Patcher.

                                                                    "20% Inferior na teoria?" ou o redator é o canal são muito burros ou estão recebendo da Xbox Brasil pra passe vergonha usando falsas histórias pra agradar Fanboys da Caixa.
                                                                    Teoria, PS5 10.30TF e Series X 12TF segundo inclusive o fabricante de chips AMD porém o Playstation 5 tem a melhor arquitetura de todos os tempos e estamos vendo isso acontecer na prática.

                                                                    Vamos ensinar matemática de forma prática pra Caixinhas ridículos e sem noção.

                                                                    12 ÷ 10= 1.2 e 20% seria se ele tivesse 2.4 à mais (12>9.6) mas 12 - 10.3= 1.7, e não 2.4, 20%, além de burros, vemos as más intenções difamatórias desinformado inclusive que não tem suporte ao 8K e a 1440p sendo que por padrão quase nem acha esse monitor HD+ no mercado e coisa que com mera atualização poderá vir sendo que a maioria desses monitores funcionam também. Sem falar que o 8K está sim presente na Saída de Ambos.

                                                                    Bom, tirando o fator Burrice e Má Intenção Caixista, é só olhar por aí as pessoas que tem as duas plataformas e o que eles dizem, as mesmas coisas, Playstation 5 é e está melhor em tudo.

                                                                    Aí você vai na Internet pesquisa por canais como Digital Foundry inclusive recomendado pela Microsoft e vê o tanto que o Playstation 5 está superior sem falar nas vendas e inclusive o fato de fazer a VexameSoft sem jogos, sem lançamento fazer mudar até mesmo o seu Slogan de Console mais poderoso pra mais poderoso da Mijosoft.

                                                                    Playstation 5 vendeu aproximadamente 20 Milhões em quanto o Microsoft Xbox Series X/S nem um quinto disso. Então vemos quem é melhor em tudo e tem mais opções. Por aí já se tira de base. Que a final, esse canal aqui não tem.

                                                                    O Controle é outro mundo além de que os lançamentos de Próxima Geração igual ao Milles Morales por exemplo, venderam mais ou menos 6 milhões em mínimo espaço de tempo além de outros.

                                                                    Só Garotinhos Odiadores fazendo matéria lixo pra mal influenciar, difamar e inchar o ego de perdedores mal intencionados...

                                                                      • Filho vc fez a conta de forma invertida e ainda chama o outros de burros...RS. Um número superio ao outro a referência e o número menor (10 * 1.20).

                                                                          • Cacete. Você se doeu mesmo. Vamos lá, de vários jogos, o series X já roda melhor. Tudo questão de otimização, dirt 5 é o exemplo mais antigo, foi lançado com uma grande margem de superioridade para o ps5, mas a dev disse que tinha o dev kit do ps5 há muito tempo, enquanto Xbox nem tinha sido finalizado direito. Através de vários updates melhoraram a qualidade das texturas no Xbox em mais de 50%, nova compatibilidade com tecnologia Amd, não presente no ps5. E agora, como a arquitetura do ps5 é melhor se é basicamente Amd e tecnologia aberta já existente no mercado? Por exemplo, até o momento o ps5 não tem suporte a tudo do RDNA 2, tem coisas em faltas, esse é um dos motivos que fez o xbox demorar mais para chegar aos devs. E agora, se ele não é grande, é o que? O series X que por muitos já foi chamado de maior console, o ps5 é maior tanto em altura como profundidade.

                                                                              • Mais uma trolha caixista pra coleção de pérolas pra toda eternidade...
                                                                                Junta os link's lá e veja você os testes oficiais recomendados inclusive por Seu Bilau Chupetinha Spencer que Tano amas, há também é recomendado pela Microsoft.
                                                                                Huahuahuahuahuahua
                                                                                Melhor juntar o link e ver porque as lágrimas já não tem mais jeito...
                                                                                %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23

                                                                                  • Quê?

                                                                                    • Engole o choro . Microsoft manda beijo %uD83D%uDE18

                                                                                      • Só tem fanboy sem argumentos sólidos! Deixem de ser enganados e comecem a buscar opções. Ficar amarrado a fabricantes só para dizer besterias e se achar o mais foda só pq tem exclusivo ou só por que tem VVR, 8K... comecem a exigir o melhor! Ficar preso já eras parece a eterna brigua entre windows e Linux e hj ambos trabalham juntos. Trouxa é aquele que aceita ficar preso na plataforma que limita sua diversão e desafia sua inteligência , retrô compatibilidade... multiplataforma essas são as palavras do momento! Chega de idiotas que preferem ficar travados torcendo por um exclusivo mesmo que ruim só para falar que joga um jogo que não têm para outros consoles. Parabéns só é mais um fantoche que segue tendências e jamais vai sair disso. Microsoft, Sony, google e apple quem quer que seja... mas seja multi plataforma! Vamos acabar com os idiotas fanboy.

                                                                                          • Kkkkkk. Tá bom.

                                                                                              • Ps5 vendeu o dobro de XBox Séries isso já mostra o sucesso, o PsnPlus com jogos incríveis e para sempre (desde que pague a psnplus) pope jogos na gamepass dando adeus atrás de adeus, e jogos exclusivos, nada, um Halo que promete, mas ninguém acredita, pois o q não fizeram em 5 anos, não farão em 1 ano, e muitos estudios reclamando da própria Microsoft q limita os estudios para fazerem games, e vários profissionais indo para Sony ter liberdade para fazer grandes jogos, enfim, a Microsoft precisa melhorar e muito para ficar no nível de games da Sony, com jogos co. FPS estáveis, enquanto o "poderoso" XBox Séries não consegue manter, pelo menos uma vantagem ele tem, os jogos retrô ficam melhor, o q não significa muito, legal, mas é retrô, enfim, gostaria muito que a XBox Séries mudasse seu posicionamento , pois depois do XBox 360 a Microsoft vem decaído muito, terminou a geração XBox One muito inferior ao Ps4, e começo a Geração XB Séries sem força nenhuma, que só cego não vê... já se passou um bom tempo e trolha atrás de trolha para o lado da Microsoft, notícias ruins quase todos os dias da semana, e nessas últimas semanas ela se supera cada dia mais... só pesquisar imparcialmente um pouquinho e verá o q estou falando, enfim, espero de verdade que melhore, pois isso seria bom para todos....

                                                                                                  • Mano. É muito fanboyolismo... A dev que decide como o jogo vai se comportar. Por exemplo outriders no ps5 é resolução dinâmica que vai até 1800p, no series X vai até 2088p. Consequentemente o ps5 tem uma variação de fps menor... Mas se a guerra é tanta resolução, para onde foi?

                                                                                                      • kkkkkk onde é q o xbox vem decaindo se foi o maior lançamento de xbox de todos os tempos foi oque mais vendeu até agora e com o sucesso do gamepass e xcloud a Microsoft só está ganhando mais e mais e tem mais gamepass tem mais de 300 jogos se eu nn me engano são 364 ao todo quando sai entra outros e o jogo q sai geralmente fica mais de 1 ano o unico q saiu rapido foi rdr2 que saiu em 6 meses e eu nn vejo noticias falando mal do xbox só elogios das novidades que vem nele como o quick resume o Fps boost que recentemente foi super comentado e sobre os estúdios o próprio phill já falou que deu a total liberdade para os estúdios da xbox fazerem oque elas quiserem nn sei aonde vc viu que ele limita os estúdios mas se procurar a notícia do phill vai ver q está errado e outra se quiser comparar psn plus compare com a games whit gold que é certo pois as duas coisas são as mesmas o gamepass é um serviço que tem que ser comparado com o psnow que não faz sucesso nem um pouco do sucesso do gamepass que recentemente alcançou a marca de 20 milhões de assinantes enquanto a psnow nem ao brasil veio eu nn posso mentir que os jogos da sony são bons mas exclusivo é gosto oque vende console de vdd é mutiplataforma e também popularidade por exemplo o ps é o pioneiro no mercado junto com a Nintendo o mais popular de longe é a nitendo mas em questão xbox e ps o ps é mais popular por conta de ps1 e ps2 o ps4 tb todos esses consoles são marcados para muitos o xbox tb é por exemplo muita gente tem até hj o 360 mas isso nn muda o fato de que o ps é mais popular portanto msm sendo um pouco mais fraco ele vai vender mais até a ms um dia passar essa popularidade por exemplo uma vó que nn conhece nada de vídeo game o neto pede de natal a vó vai comprar o popular o ps5 entendeu? pouco gente Compra por causa do joginho da sony ou da ms vc acha que vende mais pq entendeu agora? nem sempre o que vende mais ou tem mais popularidade é melhor pq se for levar esse ponto muitos brs ainda tem celulares com j1 mini ou um moto g enquanto hj em dia já tem um s21 ou iphone 12 nn da para levar isso a sério no final o melhor é oq vc escolheu entendeu?

                                                                                                          • Fanboy... Triste isso kkkk

                                                                                                            • A única coisa que eu tenho pra falar é que o fraco PS4 pro terminou a geração com 2 games espetaculares e com o game mais premiado da história e com a qualidade visual e de jogabilidade mais foda da geração (The Last of Us 2) e Ghost of tsushima, acho que isso cala a boca de qualquer otário sobre potência de console, na verdade o que mais importa é a qualidade do estúdio que faz o jogo essa é a diferença, a Microsoft sabe que está perdendo então pra compensar cria game pass etc.

                                                                                                                • Só quero saber cadê o Stadia do Google e o Arcade da Apple para parar com essa briguinha de fanboy

                                                                                                                    • Um Review feito em 4 de março para um aparelho lançado em novembro... Como se não bastasse o atraso, cheio de informações incompletas. Se o autor da matéria tivesse visto o Review da GameSpot, IGN ou digital foundry, ele ficaria com vergonha de postar isso aí.

                                                                                                                      • Os números relativos a desempenho são abstratos e não dizem muita coisa pro consumidor final. O jogador compra o vídeo game que tem os jogos que mais lhe chamam a atenção, seja um ou outro.

                                                                                                                          • Que matéria tendenciosa, o título afirma uma coisa e a conclusão outro. Tudo por views....

                                                                                                                              • Matéria com título vergonhoso diante do conteúdo da mesma . No mais, que infantilidade tentar ficar provando que quem comprou uma ou outra plataforma saiu no prejuízo. Não são as especificação técnicas que devem determinar a compra de um ou outro, mas o nível de diversão. Não faço questão de 20% mais de potência porque simplesmente prefiro os games exclusivos da Sony. E, claro, há quem vá preferir os da Microsoft e os da Nintendo. Se as máquinas tivessem uma diferença brutal de desempenho eu até concordaria, mas não é o caso. Perda de tempo. Cresça, compre o que quiser e se divirta sem querer perturbar o gosto do coleguinha. Ah, mas o ps5 é feio. Isso é gosto, é subjetivo demais. E, mesmo que você julgue um ou outro mais bonito, você não compra console para enfeitar a sala, mas para se divertir.

                                                                                                                                  • Xbox faz remaster em jogos de graça,FPS boost e alto HDR sem precisar que o desenvolvedor faça nada no jogo, excelente retrocompatibilidade jogos AAA já anunciados como Fable, awored, perfect Dark, state of decay 3,Halo infinity,scorn,S.TA.L.k.E.R sem falar nos jogos da Betesda tudo chegando no primeiro dia no game pass,EA play dentro do gamepass com quase todos os fifas,todos Battlefield, Star Wars etc.
                                                                                                                                    Xbox tem o smart delivery
                                                                                                                                    Xbox tem RDNA 2 Full
                                                                                                                                    Xbox tem muito mais aplicativos
                                                                                                                                    Xbox tem o controle com mais opção e é compatível com todos Xbox é os mesmos comandos do pc
                                                                                                                                    A rede online é muito mais estável os jogos na loja a maioria são mais baratos,o suporte da Microsoft e de outro nível, enquanto no da Sony você conversa com um angolano aí vem sonysta e jornalistas dizer que ps5 e melhora porque tem god of War? Enfiem no cu god of War junto com esse trambolho defeituoso dentro do cu

                                                                                                                                      • Falou um monte de merda.

                                                                                                                                        1-Rede online mais estável? Isso já não é mais verdade faz tempo, vocês comparam isso na época do ps3, hoje em dia a Sony usa os mesmo s servidores da Microsoft, logo a estabilidade é mesma.

                                                                                                                                        2-Xbox tem os mesmo comandos do PC? Desde quando isso é vantagem para alguém de console? Kkkkkk

                                                                                                                                        3-Xbox tem RDNA2? Isso ajudou ele em quê? A maioria dos jogos rodam melhores no PS5 pelas análises da digital foundry.


                                                                                                                                        4-Xbox tem o controle com mais opções? Amigo, todo mundo do usa pilha recarregável, ou bateria, ninguém usa pilha normal no controle, além do mais o controle do Xbox vem a pilha, do ps5 vem com bateria. +1 vantagem para o ps5.

                                                                                                                                        5-Xbox tem muitos aplicativos? Pode citar eles?

                                                                                                                                        6-Os jogos são mais baratos? Multiplataforma são os mesmos preços.

                                                                                                                                        7-STALKER 2 = Exclusivo temporário
                                                                                                                                        State of decay não é AAA, nem scorn, fable também não é avowed também não se sabe nada.

                                                                                                                                          • 1 - Não, pois a Psn constantemente está em manutenção e fica fora do ar.2 - Desde sempre.3 - RDNA 2 é uma tecnologia mais moderna e não, o desempenho do XBOX SX é melhor do que o PS5.4 - O fato de não poder usar pilha limita o controle do PS5 a ter que ficar plugado para recarregar, isso não é uma vantagem, é uma desvantagem.5 - É só pesquisar aí.6 - Até mesmo jogos multiplataformas possuem preços melhores no Xbox, isso ocorre porque a MS negocia direto com algumas plublishers e consegue esses preços.7 - Nessa perspectiva, exclusivo temporário não conta, porém, se fosse o inverso seria um ponto extremamente positivo, não é? O jogo não precisa ser AAA para ser excelente, já jogos AAA que deveriam ter a qualidade maior por ter sido gasto muito mais recursos veem todo cagado ou com DLC / Upgrade com preço cheio.

                                                                                                                                            • Rede online mais estável você querendo ou não, qual jogo do ps5 está melhor do que o Xbox? Vocês ainda estão usando o Dirt 5 kkkkk hoje nenhum jogo está melhor no PS só tem alguns com o FPS um pouco na frente mais a resolução , texturas sombras e npc do sx é bem superior logo se baixar para o nível do ps5,imagine como ficaria esse FPS no SX? Coisa que nunca saberemos se aumentar sombras e texturas do ps5 no nível do sx porque é impossível
                                                                                                                                              Controle do ps5 tem bateria mais somente isso, o Xbox e pilha,pilha recarregáveis e bateria chora mais
                                                                                                                                              Os jogos da live são mais baratos sim senhor use a internet para pesquisar ela está aí para isso e não só para dizer asneiras
                                                                                                                                              State of decay 3 e AAA e Fable também e outra vez pesquise antes de falar asneiras
                                                                                                                                              E para terminar aonde eu falei de exclusividade? Eu disse que chegaram ao game pass no primeiro dia não crie espantalho e não pague de loco

                                                                                                                                            • "trambolho defeituoso" que a esmagadora maioria prefere e acha melhor. Um fato é, o PS5 podia ter o poder de um PS2 que ainda assim, a maioria preferiria.

                                                                                                                                                • Casual que pensa estar comprando o melhor,marca pioneira tem isso agora eu desafio o senhor que e um velho gagá a falar o que o PlayStation e melhor,bora fala aí velhote ?

                                                                                                                                                    • Esqueceu de mencionar que o "deus" controle dual sense é descartável com uma vida útil estimada em 400 hrs em média...

                                                                                                                                                        • Usa a mesma peça do controle do xbox

                                                                                                                                                          se o dualsense dura 400h, o mesmo para o xbox.

                                                                                                                                                            • Tenho um sobrinho q tem o XBSX a uns 2 meses, e o analógico do controle já estragou, mas não é só com ele q está acontecendo isso, exitem vários relatos por ai. Tbm conheço umas 6 pessoas q tem o PS5 desde o lançamento, jogam horas por dia, e o controle continua zerado. Ou seja, tá mais para azar ou mal uso dos controles dos dois consoles, para q aconteça esses defeitos.

                                                                                                                                                                • Mas aí é defeito de fábrica cara. Até agora os controles do séries não apresentaram 1/3 dos problemas do dualsense. Se fosse falar um problema, é relacionado a firmware que a empresa ainda está trabalhando, que faz alguns botoes pararem de ter resposta... Isso pode ser resolvido por update de firmware. Mas, qualquer defeito no hardware, é que você foi sorteado de pegar o lote defeituoso... Coisa que é normal em lançamento de hardware, mas não quando a proporção é grande como o dualsense.

                                                                                                                                                                    • Nesse caso, o problema não foi de fábrica, foi problema de uso continuo mesmo, e esta sendo um problema que vem acontecendo com bastante frequência por aí.

                                                                                                                                                                      • Meu Xbox One X tem 2 anos e nunca deu problema nem no console e nem no controle

                                                                                                                                                                    • Os dois consoles são extremamente semelhantes em termos de poder, não havendo um abismo de diferença entre os dois. O XBSX tem algumas vantagens a mais, mas no geral são muito parecidos, porém sabemos o que grande maioria prefere. E quem sai ganhando é a empresa...velhote

                                                                                                                                                                  • Se jornalista quer fazer rewies tem que falar de tudo isso do contrário estará mentindo ou ocultando informações os benefícios do Xbox encima da concorrência e tão grande que até eu esqueci de alguns como o Quick resume

                                                                                                                                                                  • Xbox tem + poder
                                                                                                                                                                    Xbox tem + armazenamento
                                                                                                                                                                    Xbox tem + serviços
                                                                                                                                                                    Xbox tem + tecnologia
                                                                                                                                                                    Xbox tem + estúdios
                                                                                                                                                                    Xbox tem + retrocompatibilidade
                                                                                                                                                                    E se considerar franquias, com a compra da Bethesda ... Fica dona das melhores franquiias tbm.. Halo,Gears, Forza, Fable, Doom, TES, Wolfenstein, Fallout, etc...

                                                                                                                                                                    O PS5 tem uma tradição maior, tem alguns primos jogos (GOW , Horizon e TLOU)

                                                                                                                                                                      • Ainda sim, continua na terceira posição e se eu pegar o site oficial do MSN Bing e trazer isso deles aqui dizendo que mesmo com as aquisições, ainda sim só tem 5% do mercado global da área você ficaria como?

                                                                                                                                                                        Sem falar que em toda história de jogos do Xbox, somando tudo, ele não tem 1.000 títulos inclusive informado por eles mesmos e aí, como você ficaria, choraria mais?

                                                                                                                                                                        Só no Playstation 4, são mais de 4.000 títulos disponíveis em todo o mundo e 75% disso são exclusivos e aí você não se mate por favor...

                                                                                                                                                                        %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                                                                                                          • o script do bot lunático

                                                                                                                                                                              • Esqueceu de colocar que o Xbox SX tem menos jogos.

                                                                                                                                                                                • O choro é livre

                                                                                                                                                                                    • Nunca tinha comentado, mas dessa vez me senti obrigado...
                                                                                                                                                                                      Que matéria LIXO!!! Hahaha, concordo com muitos aqui dos comentários. É contraditória, no título chega a uma conclusão, e no texto chega em outra... Lamentável...

                                                                                                                                                                                      Concordo que o GamePass da Microsoft é imbatível! Mas afirmar que o PS5 é o pior, é ser muito imparcial, no mínimo....

                                                                                                                                                                                        • Tambem achei a materia ruin, mas pensei que vc iria , citar, os pontos errados que ele elogiou.
                                                                                                                                                                                          Como dual sense esta dando problema de drift nos analogicos, e olha que o controle so 3 meses de lançado.
                                                                                                                                                                                          A velocidade do ssd do ps5 que a material fala erradamente ser mais rapido que do xbox serie.
                                                                                                                                                                                          Tem vários videos comparando varios jogos.
                                                                                                                                                                                          Ps5 não tem arquitetura rda2 igual a dos xbox series
                                                                                                                                                                                          . Mas tambem é errado dizer que xbox serie s/x tem retro com todos xbox.
                                                                                                                                                                                          O certo é: tem centenas de titulos do xbox classico.uns 600 títulos do 360 e total retro com do xbox one.
                                                                                                                                                                                          Os caras que fazem materia pra um monte de site sabem menos de video game do que nós que jogamos todo dia. Muitas das vezes so copiam materia dos outros.

                                                                                                                                                                                          • Pois é cara, é até engraçado, a única desvantagem que mostraram aqui foi o Gamepass, um serviço pago mensalmente! Eles nem mesmo citaram a Plus Collection e os jogos mensais da Plus, e nem se informaram que dá pra ter PSNOW aqui porém a única coisa que não funciona são os jogos via streaming, o resto funciona perfeitamente. Título porco pra analisarem algo que todos já sabiam e no final falar que é desvantagem pq não tem gamepass.

                                                                                                                                                                                            • Fonte: Eu acredito em nome de Jesus.

                                                                                                                                                                                                • Comprei o Playstation e o Series S. Me surprendi com o Seires S, melhor custo benefício disparado.

                                                                                                                                                                                                    • kkkkkkkkkk matéria lixo, Xbox SX apanhando em todos os multiplataformas até agora, mesmo sendo "mais potente"

                                                                                                                                                                                                        • Não seja fan boy de marca. Ambos tem suas qualidades, e seus defeitos! É sempre assim. Aprenda a analisar as questões e escolher o melhor pra vc.

                                                                                                                                                                                                            • E verdade mano. A matéria põe o ponto e pergunta se pra vc vale a pena. E os fanboys não entendem algo tão simples %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

                                                                                                                                                                                                              • Não me importo quem sai ou quem perde, se eu pudesse compraria os dois tanto o ps5 quanto o série x, estão muito bons.

                                                                                                                                                                                                                  • Não me importo quem sai ou quem perde, se eu pudesse compraria os dois tanto o ps5 quanto o série x, estão muito bons.

                                                                                                                                                                                                                      • Ps5 é pagar mais caro pelo pior ......Xbox com certeza.....

                                                                                                                                                                                                                          • De boa, o P$5 é melhor, mas pra quem tem uma tv 4k com HDR/Dolby, etc... Tanto faz. Não faço stream nem Review de jogos. Quero jogar e ser feliz, não sou pago pra falar de nenhuma marca... Gosto de jogos, e pra ver em 4k, tenho blu-ray, pra ouvir, tenho home-theater, não ligo de jogar "indies" com imagem quadriculada de jogos de 15 anos atrás. Quer resolução, compra uma tv 8k.

                                                                                                                                                                                                                              • Tive todos os PSx, todos os modelos... Mas não vou pagar 4 mil Golden Showers num P$5.
                                                                                                                                                                                                                                Vendi meu P$4 com mais de 6 anos de uso e peguei o XBox Series S. Comprei 2 anos de Live e transformei (por 1 Real) em Ultimate. Tô com 350 jogos, ok, 80% não vou jogar, mas tenho!!! Tô descobrindo e redescobrindo mtos jogos. Pra quem fica 3-4 h jogando, dá pra zerar mtos jogos...! E tem retorno, já ganhei mais 3 meses de Ultimate, só jogando...
                                                                                                                                                                                                                                Prefiro o controle do P$4 do q o do XBox, mas fico mais de 2 semanas com pilhas recarregáveis e jogando bem!
                                                                                                                                                                                                                                Quem não tem condição e quer entrar na nova geração, o Series S, com 2-3 anos de Ultimate e um HD externo de 2 TB, são suficientes pra jogatina.
                                                                                                                                                                                                                                Se o P$5 fosse uns 3200, eu teria pego. Mas vou esperar uns 2 anos... Até lá vou jogando MUITO no XBox.

                                                                                                                                                                                                                                  • Pra falar a verdade acho q os 2 sejam putas maquinas e fico por conta dos jogos no meu caso prefiro os exclusivos da sony (ao menos ate agora) e quanto a problemas ...vejo um monte de cara brigando ai e nao tem nenhum nem outro kkkk
                                                                                                                                                                                                                                    Eu estou com o ps5 e nao tive problema algum ...
                                                                                                                                                                                                                                    Mas e isso comprem o q mais vc se identifica os 2 sao otimos

                                                                                                                                                                                                                                      • É muita briga por causa de videogame... É só um brinquedo...
                                                                                                                                                                                                                                        Eu curto os jogos, não as marcas...
                                                                                                                                                                                                                                        Last of US não tem igual... Halo tbm não.
                                                                                                                                                                                                                                        Bora jogar..

                                                                                                                                                                                                                                          • Vc se referir como "É só um brinquedo" já mostra uma certa ignorância no mesmo naipe forma que os mais antigos ainda pensam ah mas videogame é coisa de criança, no resto concordo com tudo

                                                                                                                                                                                                                                            • O pior é ver os pé rapado brigando nós comentários

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020