LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FBI diz que Coreia do Norte não é responsável por ataques à Sony

10 de dezembro de 2014 0

O FBI afirmou na última terça-feira (9), durante uma conferência de cibersegurança nos EUA, que a Coreia do Norte não está envolvida no ataque à Sony Pictures da semana passada, eliminando assim as suspeitas que haviam acerca do país. "Não há atribuição à Coreia do Norte nesse ponto", disse Joe Demarest, diretor-assistente da divisão de cibersegurança do FBI. Nos últimos dias, diversos rumores e teorias ganharam força na internet, colocando a culpa do ataque sobre o governo.

Uma das principais suspeitas é de que a Coreia do Norte estava se vingando do filme "The Interview", com os atores James Franco e Seth Rogen, que interpretam jornalistas ocidentais tentando matar o ditador Kim Jong-Un. No entanto, um diplomata do país negou qualquer envolvimento com o caso e disse que a Coreia do Norte segue normas internacionais em ralação à hackers e pirataria.

Os responsáveis pelo ataque não foram encontrados e o FBI diz que ainda estão à procura dos mesmos, contido, não forneceu mais nenhum detalhe para não comprometer o decorrer da investigação. Nesta quarta (10), os funcionários da Sony deverão receber um treinamento do FBI em sibersegurança para evitar possíveis novos ataques.

Os possíveis culpados pelo ataque, um grupo chamado God'sApstls, pode ter enviado um e-mail à Sony ameaçando a empresa de que o ataque seria feito se ela não colaborasse e que a empresa já os conhecia bem. "Nós vamos causar grandes danos à Sony Pictures", dizia o e-mail que, possivelmente, não teira nem sido lido antes do ataque.


0

Comentários

FBI diz que Coreia do Norte não é responsável por ataques à Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista